segunda-feira, 30 de novembro de 2009

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Uma oração por nós

A oração que causou controvérsias...




Oração de abertura no Senado de Kansas.


Esta oração foi feita em Kansas na sessão de inauguração da "Kansas House of Representatives".
Quando se pediu ao reverendo Joe Wright que fizesse a oração de abertura do Senado de Kansas, todos esperavam uma oração ordinária, mas isto foi o que todos escutaram:


"Senhor, viemos diante de Ti neste dia, para te pedir perdão e para pedir a tua direção.


Sabemos que a tua palavra disse: "Maldição àqueles que chamam "bem" ao que está "mal", e é exatamente o que temos feito.

Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores.


Temos explorado o pobre e temos chamado a isso " sorte".


Temos recompensado a preguiça e chamámo-la de "Ajuda Social".


Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e temo-lo chamado "a livre escolha".


Temos abatido os nossos condenados e chamáma-lo de "justiça".


Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamámo-lo " desenvolver a sua auto-estima".


Temos abusado do poder e temos chamado a isso: Política".


Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso temo-lo chamado "ter ambição".


Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e temo-lo chamado "liberdade de expressão".

Temos ridicularizado os valores estabelecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e a isto temo-lo chamado de "obsoleto e passado".


Oh Deus!, olha no profundo dos nossos corações; purifíca-nos e livra-nos dos nossos pecados.


Amém.


A reação foi imediata.
Um parlamentar abandonou a sala durante a oração. Três outros criticaram a oração do Padre classificando a oração como "uma mensagem de intolerância".
Durante as seis semanas seguintes, a Igreja "Central Catholic Church" onde trabalha o sacerdote Wright, recebeu mais de 5.000 chamadas telefônicas, das quais só 47 foram desfavoráveis.
Esta igreja recebe agora petições do mundo inteiro, India, África, Ásia, para que o pároco Wright ore por eles.
O comentarista Paul Harvey difundiu esta oração na sua emissão de rádio "The Rest of the Story", (O resto da história), e recebeu um acolhimento muito mais favorável por esta emissão, que qualquer outra.

Com a ajuda de Deus, esperamos que esta oração se derrame sobre a nossa nação, nascendo assim em nossos corações o desejo de chegarmos a ser uma "Nação debaixo do olhar de Deus".

Natal sustentável (parte 03) - Guirlandas













quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Natal sustentável (parte 02) - Árvores






A história de MAMBO

Um cãozinho que não desistiu de viver.
A história de MAMBO, o cãozinho que comoveu a França, Zidane, Alain Delon e acabou por se tornar um símbolo internacional da luta contra os maus tratos aos animais.

Mambo foi queimado vivo em uma rua por jovens que queriam se divertir. Mas Mambo não só sobreviveu, como se tornou um símbolo da luta contra a crueldade aos animais na Europa.
A história aconteceu em agosto na França, quando dois jovens encontraram o cão abandonado perambulando pelas ruas. Enquanto um segurava o cão, o outro jogava gasolina por todo o seu corpo, "por diversão", conforme admitiram mais tarde. O animal, se contorcendo e se esfregando no chão, conseguiu escapar e fugir para longe, com queimaduras de terceiro grau em cerca de 40% do corpo.
Segundo o procurador, ele não foi ao tribunal "para despertar emoção", mas porque "esse era o seu lugar como vítima". Essa é a primeira vez que um cão se equivale a uma pessoa em um julgamento, apesar dos animais ainda serem considerados "bens móveis" para a lei francesa.
A jovem de 22 anos foi julgada e condenada a um ano de prisão, dos quais seis meses em regime fechado, e também a uma multa de 6 mil euros (quase R$ 18.000,00) sob acusação de ter cometido delito de crueldade e barbárie contra os animais. O rapaz será julgado em dezembro pelo Tribunal de Menores e pode pegar até três anos de detenção, pois foi o idealizador da crueldade mas, exatamente por ser menor de idade, pode ter a pena atenuada.
PATRONOS
Mambo pode se vangloriar dos fãs que estão ajudando em seu tratamento caríssimo. Entre eles, Zidane e o jornalista Michel Drucher. O ator Alain Delon enviou o veterinário que cuida dos seus animais para ajudar.
"Mambo foi vítima duas vezes: abandono e crueldade" - disse Virginie Saint-Jean Pocq, protetora. Com sua vontade de viver e de dizer não à morte infame que os jovens tinham decidido para ele, acabou se tornandomais uma bandeira para a defesa dos direitos dos animais".
Esta é uma vitória para os grupos de direitos dos animais e os muitos cidadãos europeus que lutaram para apoiar sua causa.
C'EST UN CHIEN DE L'ÉTÉ...
"Mambo é mais um cachorrinho de verão, um pequeno cão abandonado nas ruas na saída para as férias" confia com tristeza Virginie Pocq-Saint Jean, presidente nacional da SPA. Cá entre nós, nem um pouco diferente do Brasil.

Árvore...diferente

Natal sustentável (parte 01) - Bolas