segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Neste fim de semana teve...

Criação: atelier tapera urbana

Inspiração natalinas com sabor de pizza!? Isso mesmo. Dá para saborear uma deliciosa pizza sabor 4 queijos sem culpa nenhuma, pois o material descartado foi transformado em uma colorida guirlanda de porta.


Material:

-02 bandejas de pizza
-tampinhas de metal
-papel de seda, papel toalha ou guardanapos de papel
-figuras com temas natalinos
-fitilho dourado
-tinta acrílica azul ultramar e verde oliva
-verniz acrílico
-caneta preta para artesanato
-cola branca
-tesoura
-Estilete
- lixa de unhas
- Spray vermelho

Como fazer:
1º Passo - Recorte o papel de seda no formato da bandeja, com uma sobra de 3cm. Amasse bem. Depois abra a bolinha de papel com cuidado para não rasgar e cole sobre a bandeja (cuidado para não exagerar na quantidade de cola). Friccione levemente a palma da mão em cima da colagem, ela vai ficar com aspecto amassado. Deixe secar. Repita o mesmo procedimento no outro lado. Após a secagem, retire as sobras de papel usando uma lixa de unhas. Pinte a bandeja com o azul ultramar (frente e verso).
2º Passo - A árvore de Natal. Passe o molde para a outra bandeja e recorte cuidadosamente com o estilete. As sobras do isopor poderão ser retiradas com uma lixa de unhas que também vai ajudar a definir o modelo da árvore. Amasse o papel e repita o mesmo procedimento usado na bandeja. Pinte de verde oliva. Depois que ambos estiverem bem secos, fixe a árvore em cima da bandeja e distribua as tampinhas (já pintadas com spray vermelho), os lacinhos, as flores e o papai noel pela guirlanda (todos fixados com cola branca).
3º Passo - A placa de Feliz Natal. Ela foi retirada da sobra lateral da bandeja, revestida com papel e pintada de verde oliva. As letras foram escritas com caneta preta. Para o acabamento da peça, passei duas demãos de verniz acrílico.

3 comentários:

Daisy disse...

Olá amiga, linda a guirlanda, adorei parabéns, como você está??Tenha uma semana muito abençoada, adorei o texto do posta anterior, fique com Deus bjs Daisy

Margarete Benitez disse...

Oi Fê, obrigada pelas carinhosas palavras pelo meu aniversário. Vc sempre nos trazendo idéias práticas e principalmente ecológicas.
bjs.

José Maria Lobato disse...

Olá querida amiga Fernanda!!! Tem um pequeno desafio para si no meu Blogue pessoal, se aceitar depois avise, ok???
Na verdade não sou muito de desafios, ou de selos, mas este achei interessante porque talvez nos proporcione conhecermos-nos melhor na Blogoesfera!
Abraçoooooo, Zé Maria

Link para o Desafio: http://josemariadasilvaguedeslobato.blogspot.com/2010/11/selo-e-desafio.html