quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Prece de Gratidão




É maravilhoso, Senhor, ter rosto perfeito, quando há tantas faces deformadas.
É maravilhoso, Senhor, ter olhos que enxergam, quando existem tantos olhos sem luz.
É maravilhoso, Senhor, ter voz que fala e canta, quando tantas vozes emudecem.
É maravilhos, Senhor, poder escutar música e palavras agradáveis, quando há tantos surdos, que nada ouvem.
É maravilhoso, Senhor, ter braços perfeitos quando existem tantos braços mutilados.
É maravilhoso, Senhor, ter mãos para trabalhar quando tantas se devem estender para mendigar.
É maravilhoso,Senhor, ter pernas perfeitas, quando tantos não caminham ou andam de muletas.
É maravilhoso, Senhor, ter a mente sã, quando tantos não sabem o que dizem ou fazem.
É maravilhoso, Senhor, ter todo o corpo perfeito, quando há tantos defeituosos e doentes.
É maravilhoso, Senhor, viver, amar, sorrir e sonhar, quando tantos odeiam, choram, revolvem-se em dores e morrem antes de nascer.
É maravilhoso, Senhor, poder voltar para a sua casa, quando tantos não tem para onde ir.
É maravilhoso, Senhor, ter um lar, pais, uma família, quando há tantos orfãos e abandonados.
É maravilhoso, Senhor, ter água para beber e lavar-se, quando tantos não têm com que saciar a sede.
É maravilhoso, Senhor, sentar-se junto a uma mesa farta, quando existem milhões que passam fome.
É maravilhoso, Senhor, ter um leito onde repousar, quando tantos dormem na dura e fria rua.
É maravilhoso, Senhor, ter calçado e roupa quente, quando há tantos de pés no chão e tremem de frio.
É maravilhoso, Senhor, ter um Deus em quem crer e esperar, quando tantos não têm o consolo de uma crença.
Enfim, é maravilhoso, Senhor, poder completar 90 anos e ter tão pouco para Vos pedir, mas tanto, para Vos agradecer!

Amém

Grato

Pe. Antônio D. Lorenzatto


._._._._._._._._._._._._._.


Foi maravilhoso, Senhor, este ano que está chegando ao fim.

Foi maravilhoso, Senhor, o reencontro com velhos e inesquecíveis amigos.

Foi maravilhoso, Senhor, a conquista de outros novos e especiais amigos.

Foi maravilhoso e imprencidível, Senhor, a tua companhia, o teu zelo, as tuas bençãos e inspirações, para que, apesar de todos os percalços desta vida terrena que, em muitos momentos me colocaram em dúvida, me arrancaram lágrimas, me fizeram desacreditar na justiça humana enquanto em plantava sementes do bem, mantiveram-me firme e cheia de coragem, para que eu pudesse trilhar o meu caminho com muita dignidade e sem perder a minha fé.

Foi maravilhoso, Senhor, porque apesar de tudo isso, VALEU A PENA!! Pois aqui estou, com o coração cheio de esperança, aguardando que mais esta porteira se abra, deixando um ano novinho em folha, entrar. Mas, se ele será bom ou ruim, eu não sei...depende única e exclusivamente de mim.

Muito obrigada 2010.

Seja BEM-VINDO 2011!! Eu te ofereço muito amor e paz.

GRANDE abraço à todos.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Viva às sempre vivas!!


Vocês conhecem as sempre-vivas? De origem australiana, elas tem este nome porque são capazes de manter as cores e o aspecto vivo mesmo depois de secas. Também são chamadas de flor-de-palha ou saudades-perpétuas.
Apesar dos tons vibrantes e multi-coloridos, ela é uma planta rústica e muito simples e talvez por isso raramente chame a atenção. Ela se propaga através de sementes e é facilmente vista em beira de estradas, misturadas à vegetação.
Eu sou apaixonada por esta florzinha que me faz recordar os bons tempos de criança, quando nesta mesma época eu, com seis ou sete anos de idade, "ajudava" minha avó decorar as deliciosas bolachinhas de natal, na casinha de "chão batido", em que da porta da cozinha podia-se ouvir o canto das cigarras e sentir o aroma campestre inconfundível das dezenas de sempre-vivas que coloriam o pátio.
Não lembro ao certo de quem herdei este costume, mas sempre no mês de dezembro, durante as compras de Natal, vou à feira buscar meu ramalhete de sempre-vivas coloridas com as cores do verão, que permanecerão lindas e vibrantes durante o ano inteiro ou até mais tempo, dependendo do lugar em que ficarão expostas.
Experimentem fazer. Basta um pouquinho de paciência.
Nunca contei, mas deve ter aproximadamente umas cinquenta florzinhas em um buquê com este.

Antes de comprá-lo, você pode aproveitar as suas caminhadas diárias para recolher todos os gravetinhos(fininhos e secos) que encontrares pelo caminho. Quanto mais bifurcações conter o graveto, mais diferente será o visual).


Depois pegue um estilete ou uma gilete e corte o talo rente à flor. Algumas delas estarão fechadas. Então, depois de cortadas, expunha todas ao sol. Assim elas se abrirão. Descarte aquelas que já estão com uma aparência envelhecida, geralmente são aquelas em que o miolo começa a desprender-se.


Com a ajuda de uma agulha ou um pedaço de arame fininho, faça um pequeno orifício em baixo da flor (não force muito, para que a agulha não ultrapasse o miolo). Depois, coloque um pouquinho de cola branca no orifício e encaixe o graveto. Para facilitar a secagem , deixe-as repousando durante a noite, todas viradas para baixo.



E está pronto o seu arranjo de flores naturais. Para deixá-las com um visual ainda mais brilhante e duradouro devido à poeira, ajeite-as no vaso e borrife no arranjo, um pouco de laquê ou spray fixador para cabelos. Elas duram aproximadamente dois anos, se estiverem em um móvel que não apanhe sol forte.
Não é à toa que as sempre-vivas significam eternidade, imortalidade e permanência.

Não reparem: sou um pouco antiguinha e ainda uso guardanapos de crochê, ou doilys, para as mais modernas.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mesa de reveillon


Ambos tem contagem regressiva, mas bem diferente da magia do natal, o reveillon se esbalda na folia da alegria. Neste momento todas as cores, flores e sabores são permitidos. E para um país tropical como o nosso, com uma variedade infinita de frutas, flores e legumes, qualquer pessoa pode dar asas à imaginação e criar um colorido arranjo de mesa sem gastar muito, apenas usando as frutas típicas da estação.
Aqui no sul podemos abusar das encantadoras hortênsias, margaridas, copos de leite, flamboaiãs, sempre-vivas, carquejinhas, dos deliciosos pêssegos, butiás, melâncias, melões entre tantos outros.













Fonte: morgansflorist.com; realsimple.com; southernliving.com

Hamonize seu lar para a virada...

e receba bons fuídos, usando a sabedoria do Feng shui.

LIVRE-SE DAS COISAS QUE NÃO USA MAIS

O ano de 2010 voou. E para receber o novo ano como ele merece, é fundamental que a nossa casa esteja cheia de boas energias. Segundo os chineses, eliminar das gavetas e dos armários tudo o que foi sendo jogado e acumulado ao longo dos últimos 12 meses, é a chave para ter um ano novo cheio de amor, alegria e prosperidade.

Na tradição do feng shui, um dos princípios básicos da vida esta na organização. Estudiosos garantem que a bagunça é um obstáculo ao ch'i, a energia que move o Universo. Por isso, ter uma casa bagunçada acaba gerando uma sensação de imobilidade, desânimo e desordem mental. Ninguém merece começar o ano assim, certo?


Como criar coragem
Encare a arrumação como um exercício para purificar a casa. Mentalize que está preparando um ambiente para acontecimentos felizes. Mas lembre-se: livrar a casa da bagunça antes da entrada do novo ano, vai muito mais além de eliminar sujeira e teias de aranha. Por isso, junte a família e organize uma grande faxina anual. Depois, é só preparar o champanhe e o rojão! 10, 9, 8, 7...Um feliz Ano Novo cheio de boas energias!

SAIBA COMO PLANEJAR E EXECUTAR A GRANDE FAXINA

- Escolha o grande dia
O ideal, é que a família toda esteja em casa. Faça uma lista de prioridades e divida as funções. Em vez de tirar tudo do lugar na casa inteira, comece pelo ambiente mais bagunçado. Separe quatro caixas de papelão e marque-as com as seguintes etiquetas: guardar, consertar, doar ou mudar de lugar. Depois, dê a cada caixa o seu devido destino. (Já separei)

-Deixe os objetos mais usados à mão
Organize suas roupas e acessórios em função do que usa sempre, às vezes ou raramente. Os intens de uso frequente devem ficar à mão, na parte da frente das gavetas. Jamais guarde um pano de prato em um armário muito alto. Aproveite para separar as roupas que não servem mais nos seus filhos. (já separei)

-Harmonize a casa
Abra as janelas, lave as cortinas, capas de almofadas e deixe a casa arejar. se estiver um dia quente, você nem precisa pendurá-las no varal, limpe as paredes e devolva a cortina ainda úmida para o lugar. retire os colchões e deixe-os expostos ao sol, juntamente com os enchimentos das almofadas. Leve os móveis danificados para o conserto. Elimene louças quebradas e objetos enferrujados. (falta lavar os tapetes)


Veja como limpar cada tipo de tinta de parede
-Tintas à base de água: - São aquelas que não brilham, geralmente usadas em interiores. Para esse tipo de tinta, use uma esponja macia com sabão de coco ou detergente neutro de cozinha.
-Tintas acrílicas: - Laváveis e impermeáveis; elas podem ser limpas com material mais pesado.
Veja uma receitinha que ajuda na limpeza dessa tinta:
-01 litro de água
-250ml de álcool
- 50 ml de detergente
-Misture tudo e aplique sobre as manchas da parede com uma esponja, fazendo sempre movimentos circulares.


JOGUE FORA! LISTA DE OBJETOS QUE DEVEM SUMIR DO SEU LAR
-Frascos de perfumes que acabaram.
-Cosméticos vazios.
-Medicamentos e alimentos vencidos.
-Revistas, cadernos, livros e jornais velhos.
-Sacolas plásticas. (Já joguei-os todos no lixo, exceto os que foram reaproveitados)


6 truques rápidos para energizar o lar
-Joque fora objetos quebrados ou fora de uso. (já foram...)
-Mude de lugar móveis que atrapalham a passagem. (estão todos no lugar certo)
-Conserte vazamentos e pontos de umidade o mais rápido possível. (falta consertar a pia...)
-Não se esquece de fazer uma faxina nas emoções: deixando sentimentos negativos para trás. (tô tentando)
-Fios emaranhados e latas de lixo transbordando também provocam um visual hostil. Então, livre-se deles agora! (sem problemas...)
-Coloque um lírio da paz no seu banheiro. Para evitar que a energia da casa escape, feche ralos, cestos de lixo e vasos sanitários. (optei por um vaso de jasmins...que adoro)
-Elimine a poeira: ela é responsável pela energia parada. (em um país tropical?? difícil)


-LIMPE O JARDIM

Troque os vasos, as plantas também e livre-se das ervas daninhas. Agora é a hora de trocar aquele vaso bicado ou aquele outro que já ficou pequeno para a planta. Aquela folhagem não vai para frente? Troque por uma outra. A renovação trará prosperidade. (já lavei os vasos e renovei a terra do meu minúsculo, mas florido jardim)
Fonte: mdemulher.comn.br
Na verdade, cada pessoa tem suas peculiaridades, costumes, crenças e sabe o que é melhor para a sua vida. Existem algumas em que a casa e a vida são uma bagunça, mas são felizes, outras são perfeccionistas em excesso.
Eu particularmente só consigo trabalhar, quando tudo estiver organizado e em perfeita hamonia.
E como dizia um amigo meu, de longa data...Tudo é muito relativo, pois não há fórmulas para a felicidade, ela está naquilo que você acredita...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Neste fim de semana teve...

438. O número da sorte!!
Gurias queridas!!
Morraaaam de inveja, pois chegou lá em casa, exatamente na véspera de Natal, a minha linnnnda xícara de porcelana, da qual fui a feliz ganhadora no concorrido sorteio feito no blog www.lenitavidal.blogspot.com .
Além da linda louça, vieram muuuuuuitos mimos graciosos, bem ao estilo "délicate" da nossa querida amiga Lenita, entre eles: cheirosos sachezinhos, botões, tecidinhos florais, uma linda toalhinha de lavabo, um romântico agulheiro, além da abençoada pombinha do Divino Espírito Santo(que eu adorei quando vi no bloguinho) , do mini porta-jóias e do delicado pingente com a inicial do meu nome (ambos de porcelana), entre outras coisinhas fofas e muito bem elaboradas.
Lenita. Pessoa linda que tive a oportunidade de conhecer!!
Tenho certeza que este big presente foi preparado com muito amor e carinho, pois senti muita energia positiva, enquanto lia a tua carinhosa cartinha.
Obrigada de coração!! ADOREI!!
Obrigada também a papai do céu, por eu ser batizada com um nome tão abençoado. F de Fernanda, de Felizarda, de Felicidade.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal!!!!

video

Queridos amigos!!
"Honremos a magia do Natal em nossos corações e tentemos conservá-la durante todo o ano."
Desejo um feliz e abençoado Natal à todos vocês.
GRANDE abraço.
Fê.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Esperando Papai Noel chegar

Esta expectativa dá um soninho?! As minhas "ovelhinhas" de presépio que o digam...

Fotos: Fernanda Eick

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tá sem inspiração?

Para quem ainda não encontrou inspiração, quem sabe, uma decoração natalina bem sustentável, como esta árvore montada com embalagens de biscoitos.


Ou ainda luvinhas de feltro e um cordão de lã trançados, resultando em um inteligente e divertido espírito de natal.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Neste fim de semana teve...

O encerramento do 1º Bazar de Natal da praça da Matriz.
Uma idéia antiga de alguns artesãos, em poder dividir espaço com os belos e frondosos Jacarandás da pracinha, foi consolidada graças a união e a força de vontade de um grupo de amigos que juntamente com a Associação dos Moradores do Bairro, tornou-se possível este evento, que iniciou tímido, mas certamente fortificou-se devido à presença de muitos turistas, vizinhos, amigos e convidados que lá estiveram, nos prestigiando.
Além da oportunidade de expor nossos trabalhos, adquirimos novos amigos, e com estes compartilhamos boas energias, experiências e sonhos, que serão somados à nossa história de vida.
Ficamos na torcida de que no próximo ano, esta positiva experiência se repita com muito sucesso!!

Passaram por lá vários turistas, vizinhos, amigos e aumigos. Todos supresos e encantados com a variedade e qualidade dos trabalhos. Gostaram tanto, que pediram bis.


E para encerrá-la com chave de ouro, não poderia ser diferente: a "benção" dos nossos mascotes (fontes de inspiração), no finalzinho desta quente e abafada tarde de domingo.

Fotos: Cris Schulte(http://www.aumigosdapra.blogspot.com)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Recadinho


Enfeite a árvore de sua vida
com guirlandas de gratidão!

Coloque no coração, laços de cetim rosa, amarelo, azul, carmim.
Decore seu olhar com luzes brilhantes estendendo as cores em seu semblante.

Em sua lista de presentes, em cada caixinha, embrulhe
um pedacinho de amor, carinho, ternura, reconciliação, perdão!

Tem presente de montão no estoque do nosso coração e não custa um tostão!

A hora é agora! Enfeite seu interior! Sejas diferente! Sejas reluzente!


Bom findi e até...

Fê.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Porta-guardanapos natalino

Como eu havia prometido, aqui está o pap da minha criação de natal. Um porta-guardanapos feito com o cone do papel higiênico e que foi publicado ontem no caderno morar, do jornal A Notícia, de Joinville/SC.




Criação: atelier tapera urbana

Uma camisa de presente

Presente em dose dupla. Não sei o que ser mais original, o conteúdo ou a embalagem.











Fonte: via net

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Entrevista


Pessoas queridas!
Fui gentilmente convidada para fazer uma entrevista ao blog baú de idéias (www.an.com.br/baudeideias) da querida e simpática Michele. Um lugar cheio de inspirações, com idéias criativas e originais que valoriza muito o artesanato, uma das grandes paixões de Michele que é designer gráfica e tem um espaço semanal no caderno morar, do jornal A notícia, na cidade de Joinville/SC.

Veja na íntegra a entrevista que está sendo publicada hoje.

E neste mesmo jornal, será publicado o pap de um porta-guardanapos que confeccionei com o cone do papel-higiênico, que postarei em seguida.
Visitem o blog e façam seus comentários. Tenho certeza que irão gostar.
1 beijoca!!

Guirlandas recicladas

Adorei estas guirlandas. Além de originais, ambas tem um estilo sustentável.


Fonte: countryliving.com.br

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Um toque natalino





Fonte: goodhousekeeping.com, 1.bp.blogspot.com, 2.bp.blogspot.com, meredith.com, countryliving.com

Paixão colorada!!

Desejo boa sorte ao meu time do coração!!
E que este Natal também seja brilhante e cheio de emoção para todos os colorados desta nação!!
Foto: via net

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pinheirinho "abotoado"

Eu tento fugir do tema "Natal", mas não consigo. Tem tanta coisinha linda para mostrar...

Fonte: homeklondike.com

Natal contemporâneo

Fala sério!! Já passou pela sua cabeça, utilizar de uma forma tão graciosa, a coleção de vidrinhos e garrafas antigas, na decoração de Natal?

domingo, 12 de dezembro de 2010

Neste fim de semana teve...

Encontro tri legal, tchê.
Algumas semanas atrás, navegando neste mundinho virtual, conheci o http://www.albumdaartesa2.blogspot.com/, mais um cantinho "daqueles", cheio de novidades, curiosidades e dicas de artesanato, sem falar que a "dona do pedaço" é gaúcha e mora na capital.
Aproveitando essa oportunidade, convidei-a para visitar a nossa primeira feira de natal que ocorreu neste sábado, na praça da Matriz.
E não é que ela foi mesmo?! Noah, uma guria super legal, alto-astral, de bem com a vida, que eu adorei conhecer.
Lógico que eu não poderia deixar este momento tão agradável, passar em branco, então fizemos o registro do nosso laço de amizade, com uma pose para foto, que também teve a participação da Karla, outra grande amiga, vizinha e artesã super talentosa, que tem o http://www.maniadebiscuit.com/, um site que expõe peças lindas e coloridas, todas confeccionadas com porongos(cabaças) e massa biscuit.
Gurias queridas... Um GRANDE abraço!!
Karla, Noah e eu
Em tempo: A foto foi retirada do post, à pedido da Noah (albumdaartesa2)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dia D hoje


Desejo que todos vocês tenham um final D semana perfeito. Cheio de amor, fé e vida.
Grande abraço.
Fê.