segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O tempo

O TEMPO modifica as idéias mais radicais,
O TEMPO atenua as maiores paixões,
O TEMPO faz desmoronar os castelos mais sólidos
e os sonhos então...
O TEMPO só não toca nos amigos que não se desfazem pela distância.
.
.
Desejo para todos nós, uma semana perfeita e de TEMPO bom.
Fê.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pincelando nas férias


Oi guris e gurias!
Esta foi a minha última semana de férias e sem grandes programações. Sem viagens, praia e um sinal de internet deficiente, aproveitei então o forçado relax para colocar muitas "coisitas" do meu doce lar, em dia. Entre elas, este móvel de MDF, que substituiria o meu antigo rack de televisão e que estava já a bastante tempo aguardando a Sra. "inspiração" se manifestar. Na verdade eram tantas as idéias, que acabaram me deixando em dúvida. Primeiro pensei fazer uma pátina envelhecida, depois pensei forrá-lo com tecido. Mas, como uma autêntica libriana, acabei optanto por um decoupage com tema floral, fundo branco e um sutil detalhe em dourado.
Medindo 90cm de altura e 45cm de largura, ele tem uma base perfeita para apoiar a televisão. Na gaveta, o aparelho de DVD e os filmes e na parte de baixo, as revistas, moldes e livros.
Foram muitas pinceladas, mas acho que valeu o esforço.
Criação: Atelier Tapera Urbana

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cachepô Lata velha

Lá tinha uma latinha velha que transformou-se em um cachepô moderno e contemporâneo do mundo sustentável.




Fonte: cfabbridesigns.com

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Simples, porém, muito inspirador

Fonte: crazyfish.com.au

Vem sorteio por aí...

Um balde cheio de girassóis

Na semana passada, encontrei este balde de alumínio(em perfeitas condições de uso), em uma caçamba de entulhos que estava na rua. Levei-o para casa e numa decoração em decoupage, enfeite-o com muitos girassóis. O que vocês acharam?
Criação: Atelier Tapera Urbana

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Trepadeira Coração de Mãe

Guris e gurias queridas!!
A lennntidão do meu computador está me deixando de cabelos em pé. Quero visitar vocês, fazer comentários e quando penso que vou conseguir , fico sem sinal. Daí, é preciso contar até 11 e dar uma voltinha para acalmar os nervos. Mas, sou persistente e sigo aquele velho ditado que diz: Devagar se vai longe.
E depois de muita insistência, consegui postar as fotos da trepadeira "coração de mãe" que eu havia comentado em um post anterior. A Sandrinha do blog lukaluluka.blogspot.com pediu-me mais informações sobre esta plantinha. Como não encontrei nenhuma foto semelhante na internet, fotografei a única mudinha que ganhei de uma grande amiga.
Esta planta tem as folhas delicadas, miudas, em formato de coraçõezinhos. São em tons de verde claro e trazem uma borda de um verde mais escuro. Sua reprodução é feita através do broto de minúsculas "batatinhas" que aparecem esporadicamente entre as folhas.
Sandrinha querida, espero ter conseguido esclarecer suas dúvidas a respeito da mesma.




Neste fim de semana teve...

Muito rolo na produção!!
Aproveitei a temporada de férias para produzir algumas peças que serão mostradas em uma feira de Páscoa. Entre as preferidas estão os porta lenços confeccionados com rolos de papel higiênico forrados com tecidos de algodão coloridos.

Criação: Atelier Tapera Urbana

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Calças rasgadas

Duas esposas de pastor estavam sentadas uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos.

Uma delas falou à amiga: Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele pensou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele.

A outra respondeu: - Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada vez mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes.

Um pesado silêncio atingiu aquelas dua mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra.

Uma delas estava remendando os joelhos da calça do seu marido e a outra, a parte traseira.

.

Autor desconhecido

.

Desejo que todos vocês tenham um domingo de muita paz e uma semana bastante produtiva, na família, na escola, no trabalho, na fé, na caridade.
Abraços

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Não percam a hora!!

Não esqueçam que neste fim de semana, acaba o polêmico horário de verão.
Fonte: via net

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Retalhos de madeira

Guris e gurias!!
Algum tempo atrás, próximo a minha casa, houve a demolição de um prédio antigo. Então, com meus "olhos de lince", avistei de longe estes "retalhos" de madeira, que achei bastante interessantes. Na verdade eram três, mas um acabou quebrando. Passei um escovão para retirar todos os resíduos e farpas e os guardei. Comprei dois vasinhos de cerâmica, pintei-os na cor azul hortênsia e decorei com detalhes em folk. E para fixá-los na mdeira, usei dois preguinhos. Agora só falta escolher uma parede em um lugar bem iluminado para colocá-los, pois quero transportar para os vasinhos, duas mudinhas da trepadeira "coração de mãe"(uma plantinha linda em formato de coração), que trago na lembrança dos meus tempos de criança.


Criação: Atelier Tapera Urbana

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Borboletas de papel

Nem a simplicidade consegue ofuscar a beleza e a graça destas borboletinhas de papel, em um saboroso refresco de final de tarde.
Fonte: countrydays.wordpress.com

Coleta de lixo consciente

Olá guris e gurias queridas!!
Continuo em férias e como este ano não programei nenhuma viagem em especial, acabei ficando em casa. Mas há um lado bom nisso, principalmente para quem mora na capital. A cidade fica praticamente vazia, silenciosa e menos poluída devido ao fluxo de pessoas que se descolam ao litoral, deixando mais atraentes, as opções oferecidas.
Mesmo assim, não consigo ficar parada e aproveitando que estou quase recuperada do machucado no dedo, nada melhor que unir o útil ao agradável...inventar, criar, pintar, Reciclar.
E, entre os ítens recicláveis que guardo, estão as latas de óleo de cozinha (semelhante aquelas que mostro no vídeo ao lado).
Aproveitei para transformá-las em duas latas de lixo: A primeira, pintada na cor azul e forrada com jornais, será utilizada na coleta do material reciclável (que será guardado limpo e seco) e na outra de cor verde, encapada com tecido de algodão floral, será depositado todo o material orgânico. Acho que desta forma, não há necessidade de expor identificação em nenhum delas. Mas, nada de usar sacos plásticos dentro da lata azul. No momento em que a mesma estiver cheia, transfiro rapidamente o material para uma caixinha de papelão, que também será descartada. Como consegui adaptar tampas de mdf em ambas, creio que estas peças serão muito úteis, pois são de um tamanho bem acessível, tornando favoráveis as condições de guardar os resíduos orgânicos de vários dias, reduzindo assim as sacolas plásticas.


Criação: Atelier Tapera Urbana

E, depois de mais uma atitude consciente, afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo? Vale combinar um cineminha (com tudo que se tem direito, pipoca, guaraná e uma foto para a posteridade) com algumas das amigas mais queridas, incluindo a indicação do filme: O Discurso do Rei. Maravilhoso!!!!!!!! Não percam. Está em cartaz no cinema mais próximo de vocês.


Cris(aumigos da praça) "devorando" uma pipoquinha, Marinês e eu.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um belo dia

Um belo dia, sem aviso prévio, ele entrou mal-humorado em casa, reclamando de tudo o que acontecia, e, decidido, deu sua carta de alforria, puxou a mala de cima do armário e disse que já tinha um lugar onde dormir aquela noite, voltaria apenas para resolver as pendências de praxe numa situação como a nossa. Nossa?? Escute, estou me separando de você. Um belo dia, ela olhou bem dentro dos olhos do chefe e disse tudo o que pensava, que aquilo não era vida, nem aquela mixaria era salário, que exploração tinha limite e que ela sentia muito, mas que aquele era o último dia.
Um belo dia, ela descobriu um nódulo no seio esquerdo.
Um belo dia, ele estava caminhando como sempre fazia às oito e meia da manhã, em direção ao escritório, quando passou por uma banca de jornal que estava ali todos os dias, e reparou na moça que atendia, e a considerou tão doce e feminina que ali parou, comprou qualquer coisa e de troca ganhou um sorriso gerador de bons presságios.
Um belo dia, descobriu que seu filho havia virado um homem.
Um belo dia, o telefone tocou e era a notícia que ela mais aguardava, havia alguém interessado em expor suas pinturas, uma galeria pequena mas ajeitadinha, seria bom se saísse alguma coisa na imprensa, o resto ela faria por e-mail, chamaria seus amigos, talvez até vendesse algumas telas, alguém a notaria.
Um belo dia, ela não entrou mais na sua calça preferida, nem a camisa fechava com folga, e ela, então ficou infeliz por um segundo, mas pensou que tinha o direito de comer e não retribuir o modelo que exigiam dela e, voltou a ser feliz num instante, pois nada podia fazer contra sua fome de ser ela mesma, e colocou um vestido mais largo e foi para a rua tratar da vida como sempre fazia.
um belo dia, ele voltou de viagem como se nada tivesse acontecido.
Um belo dia, elas se mudou para perto do mar.
Todos os dias acontecem coisas importantes e desimportantes que nos chegam de surpresa. Mesmo que essas coisas tragam dores, a gente diz que foram sofridas num belo dia. E se trazem alegria, mais ainda. A gente usa o termo porque sabe que ESTAR VIVO SEGUE SENDO A ÚNICA RECOMPENSA E POR ISSO É SEMPRE BELO, SEJA UM BOM, SEJA UM MAU DIA.
.
Martha Medeiros
.
Que todos vocês, meus amigos queridos, tenham UM BELO DIA DE DOMINGO.
Abraço!!
Fê.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um amor-perfeito de bandeja


Amigos queridos!
Muito obrigada pelas visitinhas e comentários deixados por aqui. Estou bem melhor do machucado que me deixou temporariamente "fora do ar". PROMETO que, em breve estarei visitando todos vocês, até por que, estou com muita saudades e curiosa para saber das novidades.
Passei aqui rapidinho para postar as fotos de um "abacaxi" que, outro dia(por livre e espontânea pressão), descasquei para uma amiga. hehe.
Ela é uma frequentadora assídua de briques e brechós, e num dos seus passeios, acabou comprando uma bandeja bem velhinha, pintada na cor amarela ouro e com detalhes em craquelê. No outro dia, estava ela me ligando, pedindo que eu restaurasse a bendita bandeja.
Missão impossível. Então resolvi transformá-la radicalmente. E depois de muitas lixadas e pinceladas, acabei o serviço. Pintei-a em tons de roxo e lilás e finalizei o trabalho com uma aplicação em arte francesa. Deu um trabalhão daqueles, mas acho que valeu o esforço. Pena que esqueci de fotografá-la antes da transformação.
Criação: Atelier Tapera Urbana

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O que fazer com aquelas bandejas de isopor?

Gurias e guris queridos!! Desculpem-me o sumiço!!
Dizem que alegria de pobre dura pouco, né?Pois, estou começando acreditar que este ditado tem fundamento. Entrei em férias ontem e para meu azar, machuquei o meu dedo polegar esquerdo, com um corte profundo. Então, tudo o que eu havia planejado para esta primeira semana, foi descartado. Me resta agora, ficar de repouso até que amenize a dor e o inchaço e venham os primeiros sinais de cicatrização.
Mas...como não consigo ficar parada, arrumei um jeitinho de dar os retoques finais em umas coisinhas, que eu queria mostrar para vocês.
Tempos atrás, recolhi algumas bandejas de pizza, que os meus vizinhos haviam descartado no lixo, guardando-as para uma utilidade futura.
Foi quando tive a idéia de utilizá-las como peças de sousplat ou jogo americano. Sou suspeita para falar, mas adorei o resultado. Com um pouco de cola branca, um pedaço de tecido de algodão e fitinhas mimosas bem estreitinhas como arremate, elas podem criar um efeito bem divertido e colorido na decoração de uma mesa, além da diversidade dos temas e do custo do material, já que o mais caro é o tecido.

Nesta aqui, escolhi um tema bem primaveril. O detalhe final, fica por conta da florzinha de fuxico no guardanapo.


Nesta daqui, optei por um estilo campestre. Em uma delas colei o estampado, enquanto que na outra, coloquei um tecido amarelo. Recortei alguns detalhes da estampa e colei sobre o liso.



E nesta outra, fiz um composé de estampas: lisa, floral e listrada em tons de azul. O destaque vai para o guardanapo que carrega uma florzinha de pet.

Criação: Atelier Tapera Urbana
Não reparem na arrumação da mesa, tá? Como não tenho um conjunto de louças completamente brancas, achei então, mais fácil me inspirar em um básico cafézinho da manhã, saboreado em uma antiga caneca. Mas o que vale mesmo é a intenção, né? Afinal, é mais um item reciclável que colabora com nosso mundo sustentável.
Abraços!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Almas perfumadas


Tem gente que tem cheiro
de passarinho quando canta,
de sol quando acorda,
de flor quando ri.

.

Ao lado delas,
a gente se sente no balanço de uma rede
que dança gostoso numa tarde grande,
sem relógio e sem agenda.

.

Ao lado delas,
a gente se sente comendo pipoca na praça,
lambuzando o queixo de sorvete,
melando os dedos com algodão doce
da cor mais doce que tem pra escolher.
O tempo é outro.
E a vida fica com a cara que ela tem de verdade,
mas que a gente desaprende de ver.

.

Tem gente que tem cheiro
de colo de Deus,
de banho de mar
quando a água é quente e o céu é azul.

.

Ao lado delas,
a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.

.

Ao lado delas,
a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo,
sonhando a maior tolice do mundo
com o gozo de quem não liga pra isso.

.

Ao lado delas,
pode ser abril,
mas parece manhã de Natal,
do tempo em que a gente acordava
e encontrava o presente do Papai Noel.

.

Tem gente que tem cheiro
das estrelas que Deus acendeu no céu
e daquelas que conseguimos acender na Terra.

.

Ao lado delas,
a gente não acha que o amor é possível,
a gente tem certeza.

.

Ao lado delas,
a gente se sente visitando um lugar feito de alegria,
recebendo um buquê de carinhos,
abraçando um filhote de urso panda,
tocando com os olhos os olhos da paz.

.

Ao lado delas,
saboreamos a delícia do toque suave
que sua presença sopra no nosso coração.

.

Tem gente que tem cheiro
de cafuné sem pressa,
do brinquedo que a gente não largava,
do acalanto que o silêncio canta,
de passeio no jardim.

.

Ao lado delas,
a gente percebe que a sensualidade
é um perfume que vem de dentro
e que a atração que realmente nos move
não passa só pelo corpo.
Corre em outras veias.
Pulsa em outro lugar.

.

Ao lado delas,
a gente lembra que no instante em que rimos
Deus está conosco, juntinho, ao nosso lado.
E a gente ri grande que nem menino arteiro.

.

Tem gente como você,
que nem percebe como tem a alma perfumada
e que esse perfume é dom de Deus.

.

Carlos Drummond de Andrade
.
.
Tem gente como você, que me faz uma visitinha silênciosa e retorna calada
Tem gente como você, que faz comentários divertidos, inteligentes, emocionantes
Tem gente como você, que me faz sentir importante, querida e amada.
.
Desejo à todos vocês, gente querida, de alma perfumada, um fim de semana simplesmente feliz.
GRANDE abraço
Fê.

Dois em um

Alô meninas rendeiras, bordadeiras e costureiras. Achei tão bonitinha essa junção de idéias.
Fonte: housetohome.co.uk

E por falar em poltrona

Já vi muitas cadeiras estofadas, com tecidos brilhantes e estampas ultra-coloridas. Mas esta achei d+. O que era para ser uma poltrona de rattan, antiga e desgastada pelo tempo, provavelmente agora é o xodó da casa.
Uma rápida mudança no visual, chamando a atenção para o encosto que foi parcialmente estofado, seguindo a estampa floral do assento, deixo-a com um aspecto delicado e muito romântico.
Fonte: casasugar.com

Auau!!

Cada um no seu quadrado...estofado.
Fonte: countrydays.worpress.com

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Talheres

Guris e gurias!!
Ontem (02/02/11) foi feriado por aqui. Então, aproveitei o dia para "materializar" umas idéias novas, criadas com material reciclado. As peças estão em fase de acabamento e assim que estiverem prontas, eu mostro para vocês.
Enquanto isso, repasso duas idéias bem divertidas com o uso de talheres avulsos.

Fonte: realsimple.com; countryliving.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cabeceiras em flor

Modernas, contemporâneas, mais sempre românticas.





Fonte: andrearosen.com; southernexposure1.squarespace.com e via net