quarta-feira, 29 de junho de 2011

Eu não enCUCO

Frio intenso?! Casa quentinha!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Um pouco de tudo

Guris e gurias queridas!!

Acá estou novamente, retornando à minha "Tapera Doce Tapera".

Não, não estive doente e nem tomei algum tipo de chá de "sumiço". Até porque, estive visitando vocês, quase todos os dias. Para ser sincera, o que aconteceu é que eu não andava com a mínima vontade de interagir, falar, conversar. Qual o motivo? Simplesmente por que sou uma legítima libriana. Um tablete de manteiga derretida que chora até quando assiste comercial de TV. Sentimental, sonhadora, perfeccionista e com um aguçado espírito de justiça, pois insiste em consertar o mundo; que acredita e confia nas pessoas e acha que tudo se resolve com muita paz e amor mesmo estando ciente que, em tudo que se refere à estas, há uma grande distância entre a prática e a teoria. Mas, tenho muitos defeitos também, e entre eles a dificuldade de compreender e aceitar o comportamento de algumas delas, com atitudes grotescas e intoleráveis, que atingem direta ou indiretamente os meus direitos de cidadã.

Por mais que eu tente levar uma vidinha normal e pacífica, não consigo me acostumar que esses "novos" valores impostos pela sociedade. Tais situações me deixam p...da vida. E quando isso acontece, prefiro tirar o meu time de campo, conversar com meus próprios botões ou como dizem por aí: "ficar na minha".

Afinal, o que esperar de um lugar que parece focar os doze meses do ano apenas em carnaval, futebol e bunda de mulher e que no final tudo acaba em pizza, além de considerar-se o povo mais feliz do Planeta? Que estufa o peito para dizer que é penta-campeão do mundo, enquanto os quesitos: caráter, educação e ética ficam à desejar. De um lugar em que não existem maremotos, terremotos, vulcões, tsumanis, nem enormes tempestades de areia ou furacões, muito menos consideração e respeito pela mãe-natureza.

Não bastasse tudo isso, ainda me questionam com uma pergunta muito fácil de responder. Por que eu amo tanto os animais? Ora, os animais não assaltam lojas, lotéricas, mercados, bancos, nem explodem caixas eletrônicos. Os animais não subtraem vidas em troca de uma trouxinha de droga, um boné ou tênis de marca. Os animais não destroem suas famílias por ambição, não provocam queimadas nem poluem os oceanos; não dirigem alcolizados, não desrespeitam as leis de trânsito, nem os professores. Na política dos animais não existe corrupção, inveja, nem preconceitos. Não existem bandeiras, hinos ou brasões; fronteiras, muito menos grades de ferro, e nem se paga para fazer guerra, pois é globalizado. Nenhuma família destes animais precisa seguir normas, leis, estatutos ou regras de etiqueta, apenas os ciclos da lua, pois vivem em perfeita harmonia. O mundo dos animais é colorido, tem quatro belas estações, tem lua, estrelas e poesia. Sim, eles são puramente animais, pois são essência e não aparência, com um considerável senso de humildade e sabedoria invejáveis, dignos de todo nosso respeito.




"Nos momentos de crise, só a inspiração é mais importante que o conhecimento." Albert Einstein



Quando eu ando assim, em "pé de guerra" com meus conflitos internos, adoro faxinar a casa. Desta forma sinto as energias renovadas e me encho de inspirações.

E é claro que eu tbm não poderia deixar escapar a oportunidade de fortificar a minha espiritualidade. Mesmo sendo devota de São Chico, fui pedir benção ao fofíssimo Santo Antonio, tão bem representado pelas habilidosas mãos da minha amiga e colega artesã Carla que expôs belas e delicadas peças, durante a festa que comemorou o seu dia.



E, durante à "faxina", encontrei uma coisinhas pra lá de antiguinhas, que de tão bonitinhas quase não as uso. Estes jogos de toalhas por exemplo, compreio-os em uma liquidação, já faz um tempo. Montei os jogos com peças avulsas. O diferencial foram as barras de crochê que mudaram totalmente o visual de ambas. Até hoje não às coloquei em uso, hehe.

Este jogo de cozinha em estilo country é o meu xodó. Minha sobrinha bordou todos os motivos em ponto-cruz e eu fiz a parte da costura. Acho que também vai continuar guardado por mais um tempinho. Ele é tão bonitinho que tenho dó de usá-lo.
Para não fugir do tema que adoro, tbm confeccionei as minhas primeiras peças de MDF em estilo folk. Um paliteiro em forma de porquinho. Como é uma guriazinha, se chama "Torresmina".



E o porta-guardanapos, representado pela "Patolina".


Essa toalha em comprei à metro. Lembro que na época, saiu bem baratinha. Ela é toda quadriculada e alguns dos quadros são usados para bordados em ponto cruz. Eu preferi fazê-la pintada com motivos de frutas, arrematado com uma larga barra de crochê branco, que deixou a peça muito sofisticada.

E, para esperar o inverno que promete...muito frrrrrio, aproveitei uns retalhos de feltro e criei duas pequenas almofadinhas que decorei com flores feltradas. Parece que foram aprovadas...




Confecção e criação: Atelier tapera Urbana



Por enquanto é isso. E aproveito para encerrar o post com este lindo recado:



"Ninguém sente medo do desconhecido, porque qualquer pessoa é capaz de conquistar tudo o que quer e necessita.

Só sentimos medo de perder aquilo que temos, sejam nossos frutos ou até mesmo nossas vidas.

Mas este medo passa quando entendemos que nossa história e a história do mundo foram escritas pela mesma mão."



Bjsss!!

domingo, 19 de junho de 2011

"Estou saindo de férias, volto assim que me encontrar." Martha Medeiros
Mas, amanhã... já tô devolta!! bjs

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Discreta elegância





Fonte: valdirose.blogspot.com

terça-feira, 7 de junho de 2011

Um detalhe

ecológicamente romântico.




Fonte: cfabbridesigns.com

Um amarradinho ali...



...outro aqui.
Fonte: casadecorada45.blogspot.com; countrydays.word.press.com

domingo, 5 de junho de 2011

05 de junho

Dia mundial do meio ambiente






Todo dia é dia de: "Pensar globalmente, agindo localmente", pois ...
























Criações e confecção: Atelier Tapera Urbana


...para um cidadão do bem, esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.