quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Escadas natalinas

Uma escada bem projetada, deixa o visual de uma casa sempre bem mais bonito, por mais simples que ela seja. Principalmente quando esta, é o principal destaque na decoração de natal.










Fonte: decoracion.facilisimo.com; countryliving.com; honeywerehome; theinspiredroom.net; allyou.com;

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Coloca as tuas idéias de Natal...

...Em 1, 2, 3, vários vidrinhos.




Fonte: lavelis.info; decoras.net; decoracion.facilisimo;

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Neste fim de semana teve...

Calor, muito calor. E com ele, aquela vontade de ir a praia. Mas, quem não pode tê-la por perto, fica em casa. E ficar em casa sem fazer nada, é o Ó (pelo menos pra mim). Então, aproveitei para repaginar algumas peças em mdf, bem antiguinhas.

Este porta correspondências foi uma das minhas primeiras peças. Eu o havia decorado com uma decoupagem craquelada, que na época não ficou legal. Agora, passei um pouco de betume da judéia deixando-o com o aspecto envelhecido e decorei com flores recortadas de um guardanapo de papel.


"Nos momentos de crise, só a inspiração é mais importante que o conhecimento." Albert Einstein


Criação e confecção: Atelier Tapera Urbana

sábado, 26 de novembro de 2011

Hoje é Sábado

Um bom dia para enviar flores!!

Mesmo que o meu piTEKO esteja dodói.

Fonte: weheartit.com; Fernanda Eick

Se vira nos 30


30 min foi o tempo que eu precisei para transformar o visual destes dois quadrinhos bem antiguinhos e com as respectivas molduras bastante desbotadas pelo tempo.

Após limpar bem a superfície de ambos, acrescentei algumas camadas de tinta acrílica branca. Depois da superfície bem seca, passei um pano levemente úmido apenas em algumas partes, deixando-os levemente desgastados, com um visual provençal.

Gostei do efeito. Agora só falta escolher o tema das gravuras que certamente será floral, já que adoooooro d+ todas elas.




Criação e confecção: Atelier Tapera Urbana

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Inspiração nas alturas

Confessa aí, vai!!

Quem é que nunca trouxe na mala, "aquela" singela recordação do hotel ou da pousada super legal, reservada para as férias de verão; um guardanapo de papel do restaurante mais chique que visitou ou ainda uma lembrancinha do último vôo internacional, heim?! Principalmente quando a gente adooora reaproveitar, afinal já que vai pro lixo mesmo, porque não colaborar, né?

Sendo assim, como descartar esse joguinho cut, depois de saborear um delicioso café em território português? Uma decoupage aqui, um detalhezinho ali e está pronto meu kit costura. Ora pois!!





Criação e confecção: Atelier Tapera Urbana

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Eu voltei!!

Pra´s coisas que eu deixei...............
Tudo estava igual como era antes
Quase nada se modificou
Acho que só eu mesmo mudei (já dizia Roberto Carlos).

Mas eu voltei. Por livre e espontânea pressão. Só estava esperando pra pegar carona com as cinzas do vulcão chileno Puyehue. hehe!!


Pois é, guris e gurias queridas, cá estou eu novamente depois de outro chá de sumiço. Digamos que desta vez, eu fui vítima da eficiência da tal "portabilidade". Tudo começou no dia 28 de outubro quando eu resolvi trocar a operadora de telefonia fixa. Me deram um prazo de sete dias para que os serviços se normalizassem. Mentirinha!! Pois, fiquei todo esse tempo com um número de telefone provisório e sem internet. Somente depois de muuuuuito blá blá blá, reclamações com onze registros de protocolos (em apenas dois dias), ligações para o técnico, supervisor, ouvidoria (que não existe), Anatel, choro e lágrimas, consegui, nesta segunda-feira chuvosa, o retorno da bendita conexão com o mundinho virtual. Mas, este feito deve-se única e exclusivamente a um profissional contratado e pago por euzinha. Caso contrário, sabe-se lá quando eu estaria por aqui novamente, enchendo vocês com esses assuntos "aborrecentes". E, enquanto a solução não chegava, aproveitei para terminar algumas encomendas:
Uma guirlanda de porta, criada através de uma tampa de lata


Um porta guarda chuva floral em tons de rosa e lilás.
E uma lata de mantimentos "sabor" morango. hehe

Mas, o que valeu mesmo, foi o reencontro com essas "colemigas" colegas/amigas" tri legais (Aurea, eu, Cristiane e Fabiane), que não se abraçavam já a alguns meses. Até porque, nesta vida nem sempre temos tudo o que queremos, mas sempre temos tudo o que precisamos: De amizades ESPECIAIS.
Gurias, ADOREI o nosso encontro na 57ª feira do livro de POA.


Aproveito também para agradecer aos novos amigos, as visitinhas e os comentários carinhosos deixados por aqui, durante a minha ausência. Prometo que vou visitá-los o mais breve possível. Bjssss


Fotos: Fe rnanda Eick

sábado, 12 de novembro de 2011

Hoje é Sábado!!

Um bom dia para enviar flores.


Fonte: innenarch.org

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Natal entra pela janela

Não é lindinha esta idéia? Faz de conta que é possível copiá-la, aqui no Brasil. hehe


Fonte: holamama.es

Bota na mesa

...uma botinha muito cute!!

Uma combinação que deu super certo na decoração desta mesa. Conseguir unir a alegria do tema natalino, com muita classe e elegância.



Fonte: cosascositasycosotasconmesh

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Idéia de quinta

Botar o Tico e Teco pra funcionar recolhendo todos os rolinhos de papel higiênico da casa. Depois, inspirar-se nesta chiquérrima guirlanda e nos lindos embrulhos pra presente.







Fonte: holamama.es

Natal colorido

O Natal não precisa ser só verde e vermelho. O colorido também faz bonito!!


Fonte:bordandoestrellas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Encomenda natalina


Depois de muiiiito calor, muiiita cola quente e alguns "dedinhos queimados", o resultado: mais um arranjo natalino em estilo rústico, com cascas secas, sementes e pinhas.






Criação: Atelier Tapera Urbana

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Uma idéia "tampinha"??

Todo mundo sabe da minha paixão por reciclagem, então já dá para imaginar o que achei desta guirlanda de natal, né? Muito fofa, estilosa, moderna, contemporânea...



















Fonte: craft-craft.net

O que fazer com...

Dois retalhos de madeira, dois pregos e uma tábua de cortar legumes?!






O espaço é bem pequeno, mas a primavera não reclama.


















Fotos: Fernanda Eick