terça-feira, 30 de junho de 2009
Customização
segunda-feira, 29 de junho de 2009
latas, latinhas, latões
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Lenda Cherokee
Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?
O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda. Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente…Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo. Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, "sentado ao nosso lado". Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.
Moral da história: Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja convosco. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Arco-íris de lãs e linhas
Para muitos uma desgraça, para outros uma forma de "mostrar" toda a sua elegância. Não só no modo de vestir, mas também levar conforto, alegria e colorido para dentro de casa.
Que tal começar confeccionando uma linda manta para o sofá, usando aqueles restinhos de lã que ficaram esquecidos no fundo do armário.
Rusticidade
terça-feira, 23 de junho de 2009
Gaiola dourada
Pomba no horizonte
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Receitas
Esta receita apesar de ser barata e simples de fazer, pode ser oferecida em qualquer ocasião, pois é leve até no visual.
E esta semana fui novamente contemplada com dois bolos deliciosos, agora feitos por minha amiga Cris.
O primeiro com nozes e o outro de laranja com leite de soja, este último com um diferencial (sem ovos), mas ambos deliciosos.
Vou perguntar a ela se posso compartilhar estas delicias com vocês.
Bom apetite...
MOUSSE DO PAPA
INGREDIENTES
01 envelope de gelatina branca em pó, sem sabor (12g)
02 xícaras (chá) de queijo fresco tipo Minas•
01 xícara de chá de creme de leite
½ xícara (chá) de açúcar
COBERTURA
350 gr. de goiabada picada
Preparo
Amoleça a gelatina em ½ xícara (chá) de água fria. Reserve. Bata no liquidificador o queijo, o creme de leite e o açúcar. Acrescente a gelatina previamente dissolvida em banho-maria, bata mais um pouco e despeje numa fôrma redonda de furo central (média) untada. Leve à geladeira por 4 horas, no mínimo.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
quinta-feira, 18 de junho de 2009
quarta-feira, 17 de junho de 2009
E lá se foi mais um outono
O outono toca realejo
No pátio da minha vida.
Velha canção, sempre a mesma,
Sob a vidraça descida…
Tristeza? Encanto? Desejo?
Como é possível sabê-lo?
Um gozo incerto e dorido
de carícia a contrapelo…
Partir, ó alma, que dizes?
Colhe as horas, em suma…
mas os caminhos do Outono
Vão dar em parte alguma!
Mario Quintana