sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O menino que consertou o mundo


Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minorá-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para as suas dúvidas. Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo a trabalhar.

Vendo que seria impossível demovê-lo, o pai procurou algo que pudesse distrair-lhe a atenção. Até que se deparou com o mapa do mundo. Com o auxilio de uma tesoura, recortou-o em vários pedaços e, junto com o rolo de fita adesiva, entregou ao filho:

- Vou lhe dar o mundo para consertar. Veja se consegue. Faça tudo sozinho.

Pensou que, assim, estava se livrando do garoto, pois ele não conhecia a geografia do planeta e certamente levaria dias para montar o quebra-cabeças. Uma hora depois, porém, ouviu a voz do filho:

- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho.

Para surpresa do pai, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?

- Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?

- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. QUANDO CONSEGUI CONSERTAR O HOMEM, VIREI A FOLHA E DESCOBRI QUE HAVIA CONSERTADO O MUNDO.
.
Autor desconhecido

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ferradura da sorte

Considerada por muitas pessoas, um amuleto ligado à sorte e felicidade, por acreditar-se que a mesma nos protege contra mau-olhado e desgraças, a FERRADURA está ligada a uma crença que vem desde a Grécia Antiga. Os gregos consideravam-a um elemento poderoso, pois eram feitas de ferro, metal temido pelos maus espíritos e que no entanto os protegiam contra todo o mal, além do seu formato lembrar a lua crescente, símbolo de fertilidade e prosperidade.
Os Romanos, por serem herdeiros de boa parte das tradições gregas, adotaram também esta superstição e passaram adiante.
Já os cristãos europeus por sua vez creditavam sua origem a São Dunstan de Canterbury, monge e arcebispo inglês, cuja lenda fala que ele teria colocado ferraduras no próprio demônio e as retirou somente depois de ouvir a promessa de que ele nunca mais se aproximaria do objeto. Daí, o costume da maioria dos católicos de colocar uma ferradura em qualquer cômodo da casa, principalmente na porta. A tradição manda colocar a ferradura no alto da porta, com as pontas viradas para cima, se não a sorte vai embora. Já, em alguns países, como a Espanha, acredita-se que a ferradura deve ser posicionada para baixo, para que a sorte se espalhe por toda a casa.







quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cortinas para pia

Há quem diga que elas estão fora de moda ou até mesmo são sinônimo de falta de grana numa reforma, mas para quem não gosta de móveis planejados ou feitos sob medida assim como eu, as cortinas para pia são uma ótima sugestão de decoração. Bem escolhidas, se tornam charmosas, românticas, práticas, funcionais, deixando a casa cheia de atitude e ainda com um estilo personalizado.










terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Garrafas









Nome da flor...

Podem ser Amarelas que representam o ciúme, desconfiança, infidelidade ou Rosa dos amantes, amizade, docura e carinho. Também podem ser...Brancas que é o amor de Deus, pensamento abstrato, pureza, silêncio, virgindade. Ou ainda Vermelhas que significam admiração, caridade, casamento, desejo, paixão.
O importante é que gostamos das rosas, nem sempre a cor desejada, mas simplesmente porque são rosas.




















segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Retorno

Queridos amigos, aqui estou novamente, retornando das minhas férias. Duas semaninhas apenas, mas tempo suficiente para sacudir a poeira dos tapetes, limpar gavetas e armários, abrir bem as janelas e deixar o sol, o vento e o cheiro da chuva invadirem o interior da minha casa. Tempo para adubar e conversar com as minhas plantinhas e terminar a leitura de mais um livro. Curtir a agradável companhia dos meus peludos e dos meus queridos amigos no banco da praça, com muito "papo cabeça" e outras vezes com suas brincadeiras engraçadas, mas sempre carregadas de sinceros e largos sorrisos ou longas gargalhadas descompromissadas, e com o melhor de tudo: sem hora para acabar. Levantar de pijama, poder ficar de pés descalços e descabelada, tomar chimarrão e assistir desenho animado na tv. E porque não?
Férias é tentar lembrar onde guardei meu relógio, fazer lanche sem hora marcada e sentada no sofá. Delícia, acordar num amanhecer de temporal e saber que não preciso levantar ainda. E muita alegria ao descobrir que posso utilizar todo o tempo que eu quiser para criar, usando o meu inseparável avental borrado com tintas coloridas. E depois de tudo isso, ainda chegar a uma feliz conclusão: Tirar férias também tem tudo haver com arte, pois um bom e sensível artista é aquele que consegue fazer de um simples limão, uma deliciosa limonada...........e aguardar o que Deus nos reserva para as próximas.
Abração e uma ótima limonada para vocês.

Não poderia deixar de mostrar para vocês algumas das minhas "inspirações de férias".
Começo com um porta-retratos em MDF e porta-lápis de lata reciclada, ambos forrados com tecido xadrez preto e branco e decorados com flores de garrafa pet.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Férias


Queridos amigos.
Gostaria de avisá-los que estarei ausente por alguns dias, pois como também sou filha de Deus, vou usufruir das minhas merecidas férias. Mas sempre com muito tempo e disposição para, entre uma coisinha aqui e outra ali, registrar tudo o que for de mais bacana para depois somar com vocês.
GRANDE abraço!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Da gente que eu gosto

Eu gosto de gente que vibra, que não tem que ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. A gente que cultiva seus sonhos até que esses sonhos se apoderam de sua própria realidade.

Eu gosto de gente com capacidade para assumir as conseqüências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.


Gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom ânimo dando o melhor de si, agradecendo de estar vivo, de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.

Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato.

Gosto da gente que possui sentido de justiça.

A estes chamo de meus amigos.

Gosto de gente que sabe a importância da alegria e a pratica.

Da gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor.

Da gente que nunca deixa de ser animada.

Gosto de gente que nos contagia com sua energia.

Gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão.

Gosto de gente fiel e persistente, que não descansa quando se trata de alcançar objetivos e idéias.
Encanta-me a gente de critério, o que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo.

De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los.

De gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.


Gosto de gente que pensa e medita internamente. De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereotipo social, nem como se apresentam.

Da gente que não julga, nem deixa que outros julguem.

Gosto de gente que tem personalidade.

Encanta-me a gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.



A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranqüilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.

Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de minha vida...já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.
.
OBRIGADO POR SER PARTE DESSA GENTE!
.
Impossível ganhar sem saber perder.

Impossível andar sem saber cair.

Impossível acertar sem saber errar.

Impossível viver sem saber reviver.

A glória não consiste em não cair, mas em levantar-se todas as vezes que seja necessário.

E ISSO É ALGO QUE MUITO POUCA GENTE TEM O PRIVILÉGIO DE PODER EXPERIMENTAR.

Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber, com a mesma naturalidade, o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota...

- Mario Benedetti -

Guarda-chuvas ao vento...

Não é original? Navegar num barco em que a vela é reciclada. Confeccionada com guarda-chuvas e sombrinhas coloridas.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Liberdade urbana - parte 02







Fotos: atelier tapera urbana