Um bom dia para enviar flores.
sábado, 29 de outubro de 2011
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
A vida ainda pode ser surpreendente!!
Oi guris e gurias queridas!!
Dei mais uma "sumidinha", né? Desta vez não foi só culpa da internet, não. Volta e meia necessito ficar no meu "mundinho espiritual, pois é nele que reflito sobre as minhas convicções relacionadas a família, amigos, trabalho e até mesmo sobre a minha fé, já que na maioria das vezes a pressa que temos para finalizar mais um dia, pelo menos como "sobreviventes" desta vida tão conturbada e cheia de altos e baixos, fica difícil absorver claramente todas as informações, principalmente quando a maioria destas são notícias negativas.
E, mesmo que eu tenha sido abençoada com tantas graças recebidas (reconhecidas e agradecidas) hoje e sempre, ainda tenho dificuldades de acompanhar a evolução da humanidade em relação a alguns conceitos impostos pela sociedade "moderna" como eu já falei aqui algumas vezes.
Talvez, porque na minha época escolar, a palavra chave denominava-se educação, e parece que agora tudo gira em torno da tal corrupção. E não é só da corrupção política que me refiro, mas também daquela que atinge a família, os amigos, os colegas, a comunidade. Parece que a moda agora é tirar uma casquinha de tudo, levar vantagem em tudo, nem que para isso precise provocar um sofrimento alheio. A necessidade de ter, de consumir, para provar não sei o que, não sei pra quem, é assustadora e ilimitada. Isso me incomoda bastante, principalmente quando a gente já tem formados, os nossos próprios ideais, posturas, convicções e crenças.
Com tantos conflitos internos acontecendo ao mesmo tempo, a gente tem a sensação de que a humanidade caminha para um futuro desprovido de cores e de sonhos. Mesmo com o seu crescimento descompensado, as pessoas parecem cada vez mais solitárias. É como se a solidão fosse uma precaução, a fórmula encontrada para se protegerem de todos os males.
Confesso que por muitas vezes também achei que esta seria a melhor opção, afinal, a gente absorve tanta coisa negativa que acaba ficando descrente de tudo e de todos.
Mas, ontem à tardinha, enquanto eu caminhava com os meus peludos e fazia as minhas orações, fui surpreendida com uma cena que para mim teve um significado único.
Eu caminhava próximo a uma escola primária, casualmente na hora do término das aulas, dividindo a mesma calçada com várias crianças, pais e responsáveis, quando de repente passou por mim um menininho acompanhado de sua babá e que só me chamou a atenção, porque vinha conversando muito, provavelmente contando como havia sido o seu dia. Seria apenas mais um, no meio de tanta gente, não fosse por um gesto tão autêntico e surpreendente.
Já havíamos passado um pelo outro, quando ele voltou correndo e me presenteou com esta flor vermelha e um forte abraço. Fiquei tão surpresa com a espontaneidade e com a sinceridade no gesto daquela criança, que voltei para casa com a sensação de que havia conversado com um verdadeiro anjo.
Só Deus sabe como fiquei feliz e agraciada por ter recebido esta flor. Um presente de valor único, que me acompanhará pra sempre.
Neste dia refleti muito e cheguei a feliz conclusão de que nem tudo está perdido neste planeta e que são nos gestos de ternura, de humildade e sinceridade repassados por uma criança, que aprendemos a valorizar os sentimentos mais preciosos e fundamentais para a evolução espiritual de um ser humano. E depois de tudo isso, fica a certeza de que realmente a vida ainda pode ser surpreendente!!
Beijos no coração de cada um de vocês. E muito obrigada pelas visitinhas, pelas novas amigas e pelos comentários sempre tão carinhosos e preciosos.
Fe
sábado, 22 de outubro de 2011
Eu quero ser feliz agora
Se alguém disser pra você não cantar
Deixar seu sonho ali pra uma outra hora
Que a segurança exige medo
Que quem tem medo, Deus adora.
.
Se alguém disser pra você não dançar
Que nessa festa você tá de fora
Que você volte pro rebanho.
Não acredite, grite, sem demora...
.
EU QUERO SER FELIZ AGORA
.
Se alguém vier com papo perigoso de dizer que
é preciso paciência pra viver.
Que andando ali quieto
comportado, limitado
Só coitado, você não vai se perder.
Que manso imitando uma boiada, você vai boca fechada pro curral sem merecer
Que Deus só manda ajuda a quem se ferre,
e quando o guarda-chuva emperra certamente vai chover.
Se joga na primeira ousadia, que tá pra nascer o dia do futuro que te adora
E bota o microfone na lapela, olha pra vida e diz pra ela...
.
EU QUERO SER FELIZ AGORA
.
Oswaldo Montenegro
.
Mais importante do que se preocupar com que as pessoas pensam ou deixam de pensar de você, falam ou deixam de falar de você, é acreditar que a felicidade existe, sim. E que a vida, é a única história que só pode ser escrita, dirigida e contada por um único escritor: você!!
Que este findi seja repleto de histórias felizes para todos nós.
Grande beijo
Fe
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Idéia de quinta
Inspirada na encantada estação das flores, achei algumas idéias interessantes, para aquelas amigas que moram em apartamentos ou aPERTAmentos e que reclamam da falta de espaço para criarem seu próprio jardim ou até mesmo uma pequena horta. Agora, sem desculpas!!
Fonte: delfialand.blogspot.com; valleumbraservizi.it; patimendlowicz.com; steadyhappy; gapphotos.com
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Neste fim de semana teve...
Um encontro tri legal!!!!! Foi com este lindo visual, que o Café Santo de Casa, localizado na Casa de Cultura Mário Quintana, recebeu neste último sábado, um grupo de gurias pra lá de divertidas, que vinham como uma única finalidade: estreitar laços "reais de amizade".
E, foi neste clima de alto-astral, que aconteceu o primeiro encontro (de muuuuitos, se Deus quiser), destas amigas arteiras virtuais.
No início, fomos chegando de mansinho e distribuindo sorrisos comportados. Mas, como tudo nesta vida é uma questão de tempo, bastaram alguns poucos minutinhos para o grupo das 11, interagir completamente.
(Ao fundo, Marta e Fernanda)
Daí, eram só abraços e carinhos com largas risadas.
Saboreamos deliciosas sobremesas e de quebra fizemos a tradicional troquinha de presentes. A felizarda aqui, ganhou um caderno de anotações muito fofo que trazia na capa, uma simpática Joaninha. Preciso dizer quem foi a minha amiga secreta?? Lógicamente, que foi a queridíssima Chica, né. Além deste, também recebemos da amigona Marion, um delicado porta-guardanapos em formado de girassól, confeccionado por ela própria (guria prendada, essa!!).
Foi uma tarde muito agradável, alegre e divertida. Voltei para casa com a certeza de que ganhei mais 10 maravilhosas e reais amigas.
Espero que no próximo encontro, todas possam comparecer, inclusive as principais responsáveis por esta idéia tão legal, que são as amigas Giovanna e Vanessa.
Espero que no próximo encontro, todas possam comparecer, inclusive as principais responsáveis por esta idéia tão legal, que são as amigas Giovanna e Vanessa.
(Eu e Chica)
(Fabiane e Iara)
(Euzinha, Izabel e Eva)
E, para não dizer que foi um encontro só de gurias, havia também um gatíssimo loirinho chamado Neno. Netinho da Chica e também blogueiro (dono do blog Historinhas do Neno) que registrou tudinho.
(Neno)Gurias queridas: Obrigada pelo carinho, pelos abraços apertados e pela oportunidade de poder fazer parte de suas vidas.
Beijos
Fe
sábado, 15 de outubro de 2011
Retornando às origens
Olá guris e gurias queridas!!
Cá estou eu novamente, retornando ao meu lar doce lar. Na bagagem, muitas coisinhas cute, mas nada tão valioso que se compare a oportunidade de conhecer mais um pedacinho deste maravilhoso planeta.
O que falar da cidade luz?
Paris é simplesmente maravilhosa!!
E, mesmo que eu postasse aqui milhares e milhares de fotos, nenhuma delas conseguiria descrevê-la tão bem.Afinal, Paris é pura emoção. É ordem, harmonia, beleza, elegância.
Logo em seguida, avistá-se no horizonte, o primeiro sinal de que realmente estamos chegando no lugar desejado.
Já em solo francês, mais suspiros. Agora, pela arquitetura dos seus prédios maravilhosos. Todos semelhantes e muito bem conservados. O que difere um do outro são os parapeitos das sacadas, verdadeiros bordados feitos em ferro. Muito lindo.
Cabe perfeitamente no ditado que diz: "A primeira impressão é a que fica", já que tudo começa com a chegada.
Lá de cima, a vista é deslumbrante. O interior da França assemelha-se a uma gigante colcha de retalhos de tons outonais. Longas estradas asfaltadas recortam as plantações de alfazemas, lavandas e imensos parreirais.
Logo em seguida, avistá-se no horizonte, o primeiro sinal de que realmente estamos chegando no lugar desejado.
Já em solo francês, mais suspiros. Agora, pela arquitetura dos seus prédios maravilhosos. Todos semelhantes e muito bem conservados. O que difere um do outro são os parapeitos das sacadas, verdadeiros bordados feitos em ferro. Muito lindo.
E as janelas? Puro romantismo. Todas exibem delicadas cortinas brancas em voil ou linho, com barrinhas em crochê, renda guipir ou broderi. A pitada de cor fica por conta das floreiras repletas de gerânios brancos, vermelhos ou cor-de-rosa, hortências, orquídeas, crisântemos. Detalhe: em pleno outono. Fico imaginando como deve ficar este visual, na época da primavera.
As famosas gralhas, aves da família dos corvos. Vi muitas delas por lá. Disputam lugar com os tradicionais pombos.
Uma experiência única, despertar com o seu inconfundível canto. Me senti personagem de uma história contada naqueles antigos livros infantis.
Na culinária, o sabor se mistura à beleza das fachadas dos seus restaurantes. Decoração rica em detalhes e bom gosto. Mas, o que me chamou mesmo a atenção foi o comportamento dos parasienses.
Aqui no brasil, todos falam ao mesmo tempo e cada vez mais alto. Lá, mesmo com os Pubs e restaurantes sempre lotados, todos falam baixinho, ninguém tem pressa. O que vale mesmo é desfrutar da boa companhia dos amigos ou familiares num saudável happy hour.
Os famosos macarrons coloridos.O delicioso strudel (torta de maçã)
E o tradicional crepe suzette.
Já, quando se trata de moda, para as francesinhas, menos é sempre mais. E quem impera por lá, é o famoso pretinho "básico". Elas adoram. Muiiiiiiito preto nas roupas e calçados. O detalhe colorido fica por conta dos lenços e echarpes.
Já, quando se trata de moda, para as francesinhas, menos é sempre mais. E quem impera por lá, é o famoso pretinho "básico". Elas adoram. Muiiiiiiito preto nas roupas e calçados. O detalhe colorido fica por conta dos lenços e echarpes.
Elegância e requinte sempre, até para andar de bicicleta. Aliás, é o que mais se vê por lá, além das vespas. São muito usadas para ir ao trabalho, para passear ou ir a festa.
Olha a elegância daquele francesinho parado em frente a loja.
Opss!! Uma intrusa passeando "à francesa". hehe
Uma cidade repleta de curiosidades...
Na mala, trago as pequenas recordações do meu OUTONO EM PARIS e no coração, a certeza de que: Paris, je I'espère vous voir bientôt. Espero te ver em breve.
Uma cidade repleta de curiosidades...
Um carro com mão inglesa. Muito gentil, o motorista parou para a foto.Vale também um passeio de triciclo
ou numa luxuosa limousine. Esta aqui desfilava pelos bairros da cidade, transportando a futura noiva e suas amigas, numa divertida e diferente despedida de solteiro. Na foto não aparece, mas o automóvel estava decorado com um lindo bouquet de rosas.
ou numa luxuosa limousine. Esta aqui desfilava pelos bairros da cidade, transportando a futura noiva e suas amigas, numa divertida e diferente despedida de solteiro. Na foto não aparece, mas o automóvel estava decorado com um lindo bouquet de rosas.
Também pensei em postar aqui, as fotos dos famosos pontos turísticos que visitei: Versaillles, Sacré-Coeur, Notre-Dame, Champs-Elysées, a belíssima arquitetura do Arco do Triunfo ou a exuberante do rio Sena, entre tantos outros. Mas, esta foi a Paris que vi, que senti, que vivenciei. Já que, no meu ponto de vista, de nada vale um palácio ricamente decorado, se não sentirmos a essência do seu povo.
Na mala, trago as pequenas recordações do meu OUTONO EM PARIS e no coração, a certeza de que: Paris, je I'espère vous voir bientôt. Espero te ver em breve.
Fotos: Fernanda Eick
Assinar:
Postagens (Atom)