quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Guirlanda Natalina 100% reciclada

O Natal sempre foi uma data inspiradora. E com a diversidade de produtos oferecidos no mercado, cada vez mais nos surpreendemos com idéias pra lá de originais. Então, já que tudo é permitido, nada melhor do que unir o útil ao agradável e criar uma guirlanda totalmente reciclada.
A base: 01 bandeja de pizza forrada com guardanapo de papel
A árvore e os presentinhos: feitos com retalhos de isopor
O vaso: 01 tampa de shampoo cortada ao meio e para rematar, pinhas naturais e flores de pet.

Criação e confecção: Atelier Tapera Urbana

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Quadrinhos de isopor

Se uma das minhas queridas amigas soubesse o quanto é importante e prazeroso "reciclar", tenho certeza que ela não descartaria tantos materiais que podem ter outra utilidade. Como por exemplo estas bandejas de carne. Com seis delas, fiz dois lindos quadrinhos de parede para a cozinha.


Criação e confecção: Atelier Tapera Urbana

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tirando o pó


Guris e gurias queridas!!
Só mesmo os aromas, as cores e os sabores desta encantadora Primavera (já quase verão) para inspirar a Tapera Urbana abrir suas portas e janelas e limpar toda a poeira acumulada nestes últimos meses. 
Difícel para mim, explicar esta ausência. Na verdade, a gente cresce ouvindo que não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, mas a vezes, a vida nos direciona para outros caminhos, mesmo que contrariados. E aí, aparecem outras prioridades, forçando-nos "engavetar" alguns dos nossos sonhos. E com estes, algumas mudanças de planos, de projetos, de atitudes, de hábitos...E quando se vê, já passaram-se dias, semanas, meses.........   
Mas, não vim aqui para dar explicações ou ocupar o tempo de vocês com blá, blá, blás. Vim para dizer que estou bem, com muita saudades de todos e morrendo de curiosidade de visitar cada um desses mundinhos encantados, repletos de particularidades, que só nós blogueiros sabemos alimentar e que, seguramente devem estar repletos de histórias lindas e emocionantes .
Na verdade, o bom de tudo isso é saber que o ano tem apenas 12 meses e que daqui alguns dias já estaremos começando um outro novinho em folha, repleto de novas perspectivas, esperanças e projetos. E aí, quem sabe, as coisas possam acontecer do jeitinho que a gente gostaria.
Enquanto isso, quero mandar um beijo bem grande à todos vocês que nunca deixam de visitar a Tapera Urbana, mesmo correndo o risco de encontrá-la de vez em quando com a porta e janelas fechadas.
  

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia mundial do meio ambiente ?!

"De nada serve ao homem conquistar a Lua se acaba por perder a Terra."

- François Mauriac

Foto via net

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vila Pascoalina

Eu sei que a páscoa já passou, mas eu não poderia deixar de mostrar para vocês, a  construção da minha reciclada e doce vila: A Pascoalina.
Semelhante àquela de Natal que postei ak, estas cestinhas foram confeccionadas através de caixas de leite, decoradas em decoupagem e telhados de tecido.




Criação e confecção: Atelier Tapera Urbana

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O retorno!! Literalmente.

Barbaridade amigos queridos. Que baita saudade eu estava de todos vocês!! Também né, tanto tempo ausente.
Aconteceu que, nestes últimos meses, minha vida deu um giro de 360º. E, se eu contar tudinho em detalhes, vou precisar de muuuuito espaço neste blog. 
O que posso adiantar é que, para quem achava que 2012 iniciaria calmo e tranquilo, na verdade foi um susto. Muitas coisas aconteceram. Problemas, confusões, mudanças de planos, conflitos internos e externos. E, para que estes fossem resolvidos, precisei fazer várias mudanças na minha vida, algumas até bem radicais. Inclusive a necessidade de ficar totalmente fora do ar deste nosso  mundinho virtual. Pois assim, eu poderia assimilar melhor tudo o que estava acontecendo.
Então, pra resumir a história começo dizendo que : retornei à minha cidade natal.
Pois é. Vim passar apenas o final de ano e acabei ficando. Depois de uma década na linda Porto Alegre, cheguei a conclusão de que o tempo por lá já havia se esgotado, por vários motivos. Mas, valeu!! Pois cresci, amadureci, evoluí muito espiritualmente.


E como diz a sabedoria divina: "Nada acontece por acaso". Então, quem sabe este é o tempo que eu precisava para poder enxergar a vida com  "outros olhos". Descobrir que esta tal felicidade que a gente tanto procura, não está à venda em nenhum lugar, pois ela não possue rótulos, marcas de grife, nem etiquetas de validade. Não tem cor, nem textura específica. Muito menos, será encontrada nos tamanhos P, M, G ou GG. Porque Felicidade rima com sensibilidade.  Simples assim!! É apenas uma questão de ponto de vista, melhor dizendo, de conquista. E esta conquista, este namoro, depende única e exclusivamente de mim mesmo. E quando nos damos conta disso, a gente descobre o quanto se é abençoada, pois momentos lindos e maravilhosos são expostos todos os dias, aos nossos olhos,  gratuitamemte.
 Por outro lado, são pouquíssimas, as pessoas que tem o privilégio de desfrutá-los intensamente.

Então, cá estou eu novamente, "vivinha" da silva. Sobrevivente aos tantos arranhões provocados pelas interpéries desta selva de pedra onde vivemos. Mas, certamente que não sou mais a mesma pessoa. Agora com pensamentos, atitudes e olhares diretamente focados na companheira felicidade, que por sinal já me deu vários sinais de sua marcante presença, assim como este lindo sábado de outono à beira da minha Lagoa dos Patos; a minha nova morada (um charmoso apertamemto, localizado no centro da cidade); os carinhosos e-mails enviados pelas amigas queridas sempre preocupadas com o meu bem-estar; a descoberta de novos seguidores na minha humilde Tapera (sejam sempre muito bem-vindos), sem falar na quantidade de novos projetos e idéias borbulhando na mente. Quanta felicidade!!
Fotos: Fernanda Eick

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Olá, guris e gurias queridas!!
Desculpem o meu silêncio durante tantos dias. Minha intenção era visitá-los, enviando-lhes muita energia positiva e o desejo sincero de mais um Ano Novo repleto de realizações, à todos vocês. Mas, exatamente durante a semana do natal, a minha peludinha Mariah, deu-me um grande susto, envolvendo-se em um acidente doméstico. Achei até que não iria resistir, devido aos ferimentos, mas com a graça de Deus, o pior já passou. E, como não poderia ser diferente, acabei direcionando a maior parte do tempo, para esta pequena.

Ainda "estamos" em fase de recuperação, necessitando de repouso absoluto. Sendo assim, aproveitamos para unir o útil ao agradável e curtir algumas semanas de férias na nossa cidade natal, São Lourenço do Sul, também conhecida como a "Pérola da Lagoa dos Patos", apelido carinhoso desta encantadora cidadezinha do interior da Rio Grande.

Aproveito para dizer que, se 2012 for semelhante ao que passou, será um grande prazer vivenciá-lo, pois, apesar dos percalsos impostos pelo destino, fui abençoada com muitas alegrias. Entre elas, a oportunidade de participar de mais um ano deste mundinho virtual, compartilhando emoções, esperanças e sonhos vivenciados por amigos tão especiais.

Que Deus abençoe nossas famílias, permitindo-nos usufruir de muita sabedoria divina, iluminados pela paz e pela fé.

Agradeço de coração à todos os amigos que manifestaram seu carinho, através de comentários e e-mails e aos mais recentes visitantes. Sejam todos bem-vindos, sempre!!

Enquanto isso, a gente vai deixando a vida nos levar, de um jeitinho bem particular.

...saboreando sem pressa, aquele osso duro de roer.



...Num bate-papo mui particular, com Deus.



Ouvindo uma bela canção, abençoando as manhãs ensolaradas de verão.



Ou ainda poder admirar os encantos oferecidos pela vida no campo.




Fotos: Fernanda Eick