quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Guirlanda Natalina 100% reciclada

O Natal sempre foi uma data inspiradora. E com a diversidade de produtos oferecidos no mercado, cada vez mais nos surpreendemos com idéias pra lá de originais. Então, já que tudo é permitido, nada melhor do que unir o útil ao agradável e criar uma guirlanda totalmente reciclada.
A base: 01 bandeja de pizza forrada com guardanapo de papel
A árvore e os presentinhos: feitos com retalhos de isopor
O vaso: 01 tampa de shampoo cortada ao meio e para rematar, pinhas naturais e flores de pet.

Criação e confecção: Atelier Tapera Urbana

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Quadrinhos de isopor

Se uma das minhas queridas amigas soubesse o quanto é importante e prazeroso "reciclar", tenho certeza que ela não descartaria tantos materiais que podem ter outra utilidade. Como por exemplo estas bandejas de carne. Com seis delas, fiz dois lindos quadrinhos de parede para a cozinha.


Criação e confecção: Atelier Tapera Urbana

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tirando o pó


Guris e gurias queridas!!
Só mesmo os aromas, as cores e os sabores desta encantadora Primavera (já quase verão) para inspirar a Tapera Urbana abrir suas portas e janelas e limpar toda a poeira acumulada nestes últimos meses. 
Difícel para mim, explicar esta ausência. Na verdade, a gente cresce ouvindo que não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, mas a vezes, a vida nos direciona para outros caminhos, mesmo que contrariados. E aí, aparecem outras prioridades, forçando-nos "engavetar" alguns dos nossos sonhos. E com estes, algumas mudanças de planos, de projetos, de atitudes, de hábitos...E quando se vê, já passaram-se dias, semanas, meses.........   
Mas, não vim aqui para dar explicações ou ocupar o tempo de vocês com blá, blá, blás. Vim para dizer que estou bem, com muita saudades de todos e morrendo de curiosidade de visitar cada um desses mundinhos encantados, repletos de particularidades, que só nós blogueiros sabemos alimentar e que, seguramente devem estar repletos de histórias lindas e emocionantes .
Na verdade, o bom de tudo isso é saber que o ano tem apenas 12 meses e que daqui alguns dias já estaremos começando um outro novinho em folha, repleto de novas perspectivas, esperanças e projetos. E aí, quem sabe, as coisas possam acontecer do jeitinho que a gente gostaria.
Enquanto isso, quero mandar um beijo bem grande à todos vocês que nunca deixam de visitar a Tapera Urbana, mesmo correndo o risco de encontrá-la de vez em quando com a porta e janelas fechadas.