Oi guris e gurias queridas!!
Dei mais uma "sumidinha", né? Desta vez não foi só culpa da internet, não. Volta e meia necessito ficar no meu "mundinho espiritual, pois é nele que reflito sobre as minhas convicções relacionadas a família, amigos, trabalho e até mesmo sobre a minha fé, já que na maioria das vezes a pressa que temos para finalizar mais um dia, pelo menos como "sobreviventes" desta vida tão conturbada e cheia de altos e baixos, fica difícil absorver claramente todas as informações, principalmente quando a maioria destas são notícias negativas.
E, mesmo que eu tenha sido abençoada com tantas graças recebidas (reconhecidas e agradecidas) hoje e sempre, ainda tenho dificuldades de acompanhar a evolução da humanidade em relação a alguns conceitos impostos pela sociedade "moderna" como eu já falei aqui algumas vezes.
Talvez, porque na minha época escolar, a palavra chave denominava-se educação, e parece que agora tudo gira em torno da tal corrupção. E não é só da corrupção política que me refiro, mas também daquela que atinge a família, os amigos, os colegas, a comunidade. Parece que a moda agora é tirar uma casquinha de tudo, levar vantagem em tudo, nem que para isso precise provocar um sofrimento alheio. A necessidade de ter, de consumir, para provar não sei o que, não sei pra quem, é assustadora e ilimitada. Isso me incomoda bastante, principalmente quando a gente já tem formados, os nossos próprios ideais, posturas, convicções e crenças.
Com tantos conflitos internos acontecendo ao mesmo tempo, a gente tem a sensação de que a humanidade caminha para um futuro desprovido de cores e de sonhos. Mesmo com o seu crescimento descompensado, as pessoas parecem cada vez mais solitárias. É como se a solidão fosse uma precaução, a fórmula encontrada para se protegerem de todos os males.
Confesso que por muitas vezes também achei que esta seria a melhor opção, afinal, a gente absorve tanta coisa negativa que acaba ficando descrente de tudo e de todos.
Mas, ontem à tardinha, enquanto eu caminhava com os meus peludos e fazia as minhas orações, fui surpreendida com uma cena que para mim teve um significado único.
Eu caminhava próximo a uma escola primária, casualmente na hora do término das aulas, dividindo a mesma calçada com várias crianças, pais e responsáveis, quando de repente passou por mim um menininho acompanhado de sua babá e que só me chamou a atenção, porque vinha conversando muito, provavelmente contando como havia sido o seu dia. Seria apenas mais um, no meio de tanta gente, não fosse por um gesto tão autêntico e surpreendente.
Já havíamos passado um pelo outro, quando ele voltou correndo e me presenteou com esta flor vermelha e um forte abraço. Fiquei tão surpresa com a espontaneidade e com a sinceridade no gesto daquela criança, que voltei para casa com a sensação de que havia conversado com um verdadeiro anjo.
Só Deus sabe como fiquei feliz e agraciada por ter recebido esta flor. Um presente de valor único, que me acompanhará pra sempre.
Neste dia refleti muito e cheguei a feliz conclusão de que nem tudo está perdido neste planeta e que são nos gestos de ternura, de humildade e sinceridade repassados por uma criança, que aprendemos a valorizar os sentimentos mais preciosos e fundamentais para a evolução espiritual de um ser humano. E depois de tudo isso, fica a certeza de que realmente a vida ainda pode ser surpreendente!!
Beijos no coração de cada um de vocês. E muito obrigada pelas visitinhas, pelas novas amigas e pelos comentários sempre tão carinhosos e preciosos.
Fe
3 comentários:
oi..
"entrega tem caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará".
abraços e bjs lindos.
excelente fds
Ai, me arrepiei aqui... com a tua reflexão, mas principalmente com o relato do gesto desse fofo! E que linda a imagem que eternizas aqui, com o hibisco vermelho, tão carregado de significados, aí dentro desses vidros! Abs. e o desejo de que a flor te acompanhe...!
Oi Fernanda,
Que coisa linda de ler!Principalmente agora,que estou baqueada exatamente por ter passado por uma experiência profissional bem ruim e que me deixou mais abalada com as pessoas do que já sou.Depois de muito choro,recebi abraços de boas vindas das amigas na escola que me levantaram,mais que qualquer outra coisa apenas por serem contatos HUMANOS,assim em letra grande.Como sua flor e seu menino.Recebemos "mensagens" que nos chamam para o que temos que levar em conta e aprender a deixar o resto passar.Bjs e ótima semana
Postar um comentário