sexta-feira, 18 de março de 2011

Aqui se planta, aqui se colhe



quinta-feira, 17 de março de 2011


"Um exemplo a ser seguido" minha amigona Fernanda Eick


O tema da CF 2011 nos pede “Fraternidade e a Vida no Planeta” que será voltada para o meio ambiente; e o lema é “A Criação Geme Com Dores de Parto”.
Se existe nesse planeta uma pessoa que com ou sem campanha já cuida do nosso planeta essa pessoa chama-se Fernanda Eick, que é dona de um dos blogs mais fofos que eu conheço.
Fernanda além de cuidar do planeta, é uma amiga (amigona) sempre me dando uma palavra de carinho.
Fê, reciclando de um tudo, seja encontrando nas ruas da cidade onde mora, como aquelas bandeijinhas que vem a carne, as embalagens de ovos, as latas, vidros, pedaços de galhos, madeira...enfim qualquer coisa que poderia ir para lixo em suas mãos vira objeto de decoração ou algo muito útil e encantador.
Além de seu trabalho precioso, é uma apaixonada pelos animais tem por eles o mesmo carinho que tem com seu magnífico trabalho.
Clique no vídeo e conheça o trabalho de Fê. Você irá se encantar e seguir esse exemplo de vida.
Fernanda não precisou de Campanha, faz o que faz por amor à Mãe Natureza que sofre com dores de Parto!


E aqui, meu sincero agradecimento:

Rô querida!

Desde ontem, que estou tentando achar uma maneira de agradecê-la, usando palavras que estejam à tua altura, mas a emoção não deixa.
Eu andava meio chateada, porque à poucos dias atrás, eu e uma amiga conversávamos sobre as mudanças de comportamento pelo qual este nosso lindo Planeta está passando. E, entre um comentário e outro, disse a ela, sobre a responsabilidade que cabe a cada um de nós cidadãos, e que uma grande transformação é feita com a soma de pequenos gestos e atitudes, colocando como exemplo, a prática da reciclagem. Foi quando ela me disse: - Não te sacrificas tanto, pois não vale a pena.
Aquelas poucas palavras me atingiram como se fosse um balde cheio de água fria.
Eu não conseguia entender como uma pessoa que se diz apaixonada pela natureza e pelos animais, fazia aquele tipo de comentário?
Minha resposta foi direta: - Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena. Confesso que criei uma mistura de sentimentos, mas em nenhum momento coloquei em dúvida, se o que eu fazia era certo ou errado, pois cada lata ou pet que consigo resgatar do lixo, vale como uma oração. Me sinto mais perto de Deus, pois ele é amor e vida. Então, quem ama, respeita a vida. E foi, unindo o meu dom de criar, com a capacidade de transformar, que descobri a forma de agradecer à Deus pelo milagre da minha existência, para que, quando chegar a minha hora, eu possa partir com a sensação de que aprendi a lição divina, que cumpri com meu dever de cristã e que não fui APENAS MAIS UMA nesta multidão de gente, mas que certamente fui alguém.
Querida amiga:
Não imaginas como me fizestes feliz. Eu não almejo grandes troféus, medalhas ou tapetes vermelhos, apenas um futuro de paz.
GRANDE beijo
Tua AMIGONA
Fê.

18 de março de 2011 10:55


"O futuro nada mais é, do que o reflexo das nossas ações." - Fernanda Eick


Sem mais palavras, desejo que o fim de semana de cada um dos meus amigos, seja refletido pelo calor da amizade e pela luz da paz mundial.

Bjs

Fe

8 comentários:

Iram Matias disse...

Oi FÊ,
Que homenagem mais gostosa foi essa?
Não sabia desse teu amor incondicional pelo nosso planeta, amiga.
Que coisa mais linda. Consigo te entender. São tantas coisas más que vemos, né? Quanto mais vemos mais vontade temos de salvar o mundo. Parabens!

Bom fim de semana, minha querida

Beijinhos

disse...

Oie...Fê minha amigona nem sei o que escrever, mas mesmo assim quem tem que ficar agradecida sou eu, pois com você aprendi a amar mais ainda a mãe naturezae mais que isso respeitá-la.
Obrigada por você existir em meu caminho.
Que Deus te abençoe!
Tua amigona adoro isso!
Bjs meus bom fim de semana!

José Maria Lobato disse...

Fê querida amiga!!!
Assino em baixo nessa homenagem mais que merecida!!! E que bom foi ter encontrado seu blogue e receber todos seus incentivos e carinho, como também apreciar esse seu esforço sublime com a reciclagem e o bem estar geral no planeta!!!
Parabéns, beijinhos e tenha um óptimo fim de semana, Zé

Marion disse...

Valeu pelas reflexões. Concordo, cada pouquinho é importante e faz a diferença!

Regina Artes disse...

Oi Fê.... os gestos e ações que num primeiro momento parecem singelos e talvez até "insignificantes" são os que mais acrescentam em nossas vidas... você sabe acrescentar na medida certa.....parabéns pela homenagem!!!!
Um ótimo fim de semana...
Beijos

coisas da gansinha rosa disse...

Fê, um abração pra ti. Como estão as pessoas da tua família e amizade em São Lourenço?
Dia 19 de março é dia de Sao José, protetor dos artesãos. E das mulheres!!!!! Dia 19 também é dia do blogueiro. E tu és uma blogueira e tanto!!!!!! Além de ser uma artesã que produz com muita qualidade. Um beijão da Gansinha!!!!!

Studio Scrap Craft disse...

Querida passei para desejar uma ótima semana. beijossss

Daisy disse...

Olá amiga, que homenagem mais linda é essa, parabéns, tem um selinho pra você no blog
atelie-alternativo.blogspot.com
Fique com Deus bjs Daisy