sexta-feira, 11 de março de 2011

Minha cidade Natal

Meus queridos amigos. Vocês sabem que eu costumo encerrar a semana, sempre com uma bonita mensagem. Hoje não seria diferente, não fosse a triste situação de calamidade pública em que encontra-se a minha pequena cidade natal São Lourenço do Sul/RS. Na madrugada desta última quinta-feira ela foi atingida por uma enorme enxurrada que devastou metade da cidade, deixando-a sem luz, sem água, sem comunicação. Bairros inteiros debaixo d'água. Casas destruídas. Carros e embarcações à deriva. Famílias em cima das lages, algumas com seus animaizinhos de estimação, aguardando socorro. Muita gente desabrigada com familiares ainda desaparecidos, sem falar nos amigos que se foram. Um verdadeiro caos.
Não foi possível ir até lá e esta foi a única forma que encontrei para demonstrar o meu apoio e carinho à todos os meus conterrâneos. Não se tem muito o que falar em uma hora destas, apenas rezar para que tudo volte a normalidade o mais breve possível. Rezar para que a dor destas pessoas seja amenizada, através de um gesto de solidariedade, do calor de um abraço, de uma palavra de esperança. E ficar na torcida para que São Lourenço se recupere logo desta imensa tragédia e volte a exibir sua exuberante beleza natural, fazendo júz ao carinhoso apelido a qual também é conhecida como a "Pérola da Lagoa dos Patos.


foto: via net

Um lindo final de semana à todos vocês!!

11 comentários:

Margarete Benitez disse...

Oi Fê que tristeza isso!!!
Como a Lagoa dos Patos é linda, quando estive lá fiquei deslumbrada com a imensidão de água, realizei um sonho, antes somente visualizado nos livros de geografia.
Peço à Deus que tudo volte ao normal o mais breve possível, apesar de sabermos que tragédias desse porte nunca se esquece.
Grande beijo.

Romy disse...

Olá Fê,

Que pena e tristeza com toda essa desgraça,hoje mesmo foi o terramoto e tsunami no Japão, a natureza tem uma força terrivel.
Espero que tudo se recomponha bem depressa na sua terra natal.

Bom fim de semana
beijinho

cáh disse...

lamento muito amiga,
vou torcer junnto com vc que seus conterraneos não percam a esperança e se ergam rapidamente...

Unknown disse...

Mas que pena!
Essas catastrofes cada vez aparecem mais... hoje foi no Japão, é muito triste ver as cidades serem devastadas dessa maneira.

Um beijinho grande Fê, e muito obrigada pelas suas palavras de carinho na Dama das Camélias.

Bj
Lúcia

Sandra disse...

Querida Fernanda, que notícia triste... estava falando e pedindo notícias de amigos que moram no Japão e não sabia que aqui pertinho também havia ocorrido uma catástrofe...
Me lembro, numa aula de yoga, após o tsunami na Indonésia em 2004, da professora dizendo que uma tragédia assim afeta toda a humanidade pois estamos todos conectados. É assim que eu me sinto. Triste.

Beijo Fernanda, Fica com Deus.

Marion disse...

Lamentável e triste, mesmo. Concordo com a Sandra em seu comentário: todos nos sentimos afetados. Espero que tua família, teus amigos por lá, estejam bem... Abraços!

Studio Scrap Craft disse...

Querida sinto muito, estamos tendo dias difíceis no mundo... vamos ter fé e confiar em deus que tudo vai dar certo, tenha um bom domingo. beijos

Mimirabolante disse...

Uma tristeza atras da outra......isso eh tudo muito triste. Te desejo sorte e tenha Fe ,acredite na recuperaÇao!!!!Boa Sorte!!!!!

Nídia e Patrícia Martins disse...

Fernanda...

Que cena triste !!! Ver cidades devastadas aqui e no mundo... são fatos que a gente lamenta muito e reza para que todos não perdem a esperança.

Passamos para deixar este depoimento e avisar que tem selinho para vc em nosso blog PatButterfly.

Bjos !!!

Iram Matias disse...

Oh, Fê, sinto muito amiga,
Meu Deus, quanta tragédias estamos vivendo neste mundo!
Fica com Deus, querida. Vou rezar para que a dor dessas pessoas não faça elas desistirem de viver.

Beijo

Rosangela Loeblein disse...

Oie Fernanda, muito triste td isso q tema contecido, tenho acompanhado pela televisao. Bjoss