terça-feira, 23 de junho de 2009

Gaiola dourada

Já fazem alguns dias que eu queria publicar a foto desta gaiola comprada num ferro velho e que depois de restaurada, coloquei alguns ninhos de pássaros recolhidos do chão e outros resgatados pelo colega Leonel. Tem ninhos de pombinha rola, sabiá e outros que não conheço. Com sua porta sempre aberta, a "gaiola-casa" abriga todos os tipos de cantos.
Decidi publicá-la hoje. Mas para minha surpresa, qdo abri meus e-mails, a primeira mensagem que li foi a da amiga Beatriz e que surpreendentemente era a tradução da música SKYLINE PIGEON, do cantor e compositor Elton John. Coinscidência?!
Skyline Pigeon (tradução)

Pomba no horizonte
Deixe-me escapar de suas mãos
Deixe-me voar para as terras distantes
Sobre os campos verdes, arvores e montanhas
Flores, florestas e fontes
O meu lar será a linha do horizonte
Longe deste quarto sombrio e solitário
Que reflete uma sombra escura

E meus olhos são espelhos
Do mundo lá fora
Pensando no jeito
Que o vento pode mudar a maré

E essas sombras mudam, do vermelho ao cinza
Apenas para uma pomba aparecer no horizonte
Sonhando com a abertura, esperando pelo dia
Que ela possa abrir suas asas
E voar novamente
Voe, voe pomba no horizonte
Em direção dos seus sonhos

Você deixou tudo para trás
Apenas deixe-me acordar pela manhã
Com o perfume fresco do feno
Para sorrir e chorar, viver e morrer

No brilho do meu dia
Eu quero ouvir os sinos
Das igrejas distantes
Mas, além de tudo, agradecer a minha liberdade
Livre deste anel de metal
E abrir esta gaiola em direção do sol
Apenas para uma pomba aparecer no horizonte
Sonhando com a abertura, esperando pelo dia
Que ela possa abrir suas asas
E voar novamente
Voe, voe pomba no horizonte
Em direção dos seus sonhos
Você deixou tudo para trás

Nenhum comentário: