segunda-feira, 22 de junho de 2009

Receitas



Achei ontem dentro do meu livro, a saborosa receita "Mousse do Papa". Uma sobremesa divina que a minha amiga Val, ofereceu-me outro dia na sua casa, após degustarmos um gostoso licor.
Esta receita apesar de ser barata e simples de fazer, pode ser oferecida em qualquer ocasião, pois é leve até no visual.
E esta semana fui novamente contemplada com dois bolos deliciosos, agora feitos por minha amiga Cris.
O primeiro com nozes e o outro de laranja com leite de soja, este último com um diferencial (sem ovos), mas ambos deliciosos.
Vou perguntar a ela se posso compartilhar estas delicias com vocês.

Bom apetite...

MOUSSE DO PAPA

INGREDIENTES
01 envelope de gelatina branca em pó, sem sabor (12g)
02 xícaras (chá) de queijo fresco tipo Minas•
01 xícara de chá de creme de leite
½ xícara (chá) de açúcar

COBERTURA
350 gr. de goiabada picada

Preparo

Amoleça a gelatina em ½ xícara (chá) de água fria. Reserve. Bata no liquidificador o queijo, o creme de leite e o açúcar. Acrescente a gelatina previamente dissolvida em banho-maria, bata mais um pouco e despeje numa fôrma redonda de furo central (média) untada. Leve à geladeira por 4 horas, no mínimo.
Cobertura
Leve ao fogo a goiabada com ½ xícara (chá) de água, mexendo sempre até derreter. Para servir, desenforme a mousse e cubra com o molho de goiabada.

Nenhum comentário: