segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cantinho intelectual

Confesso que hoje acordei meio que...desconectada, para um início de semana.
Se pudesse, gostaria de ficar em casa com as minhas velhas pantufas furadas no dedão do pé, enrolada no meu cobertor, tomando um chá bem quentinho de cidreira, naquela caneca com estampa de cachorrinhos que ganhei em uma ocasião muito especial. Mas, logo lembrei: A previsão do tempo avisava ontem que a segunda-feira seria ensolarada e com temperaturas amenas.
Então pensei: Se é para ficar em casa descabelada, curtindo uma deprê e contando os espirros, que seja então num dia chuvoso, em que eu não precise desviar daquele cidadão "super-educado", que anda na calçada sempre pela contra-mão, segurando um legítimo guarda-sol pretinho básico tamanho família e vai levando com ele, todos e tudo mais que encontrar pela frente. Ou então, não ter que fazer uni duni tê tentando achar a poça d'água certa, que não encharque os meus sapatos por completo.
Parece que tomei a decisão certa.
Fui trabalhar e ainda pude usufuir do meu intervalo, sentada em um banco, recebendo toda a energia positiva deste Sol de inverno (cujas temperaturas não estão assim, tão amenas como disse a "moça" do tempo), enquanto fazia a minha visitinha básica na Tapera. Quando para minha surpresa, descobri que fui agraciada por mais um selinho oferecido pela querida amiga Daisy, do bloguinho http://www.ateliealternativo.blogspot.com, transformando este espaço em um Cantinho Intelectual.
Depois deste carinho, não tem baixo-astral ou deprê que resista. Conexão refeita, com a bateria 100% carregada, podendo suportar uma semana inteira de emoções fortes, mas saudáveis (assim espero).
Gde abraço Daisy.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Fê, impressionante teu estado de espírito, estamos praticamente com o mesmo sentimento.

A semana está começando de forma muita dolorida, mas tenho certeza que boas energias estão vindo para nos ajudar a continuar nosso caminho.

Beijos pra ti e nos lindos filhotes
Felipe

Fernanda Eick disse...

É Felipe!
Há situações doloridas que afetam os amigos, mas que acabam nos atingindo tbm, pois já conhecemos bem o gosto amargo de uma despedida. Mas como td passa, logo isso se transforma em saudade de boas lembranças.
Desejo para vcs, uma semana de gde superação com muita paz de espírito.
Gde abraço!!

Daisy disse...

Bom dia fernanda, fico feliz em saber que de alguma forma por menor que fosse ajudei no seu astral, e sem querer, só com um gesto de carinho, tenha uma semana bem iluminada minha linda fica com Deus.Bjs Daisy

Fernanda Eick disse...

Oi querida amiga Daisy!
É a existência de anjos em forma de amigos neste universo, que fazem a nossa vida valer a pena.
Gde abraço!!