quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Saudosos cartões

Saudades daquele tempo em que enviar cartões fazia parte da tradição natalina. De vários modelos: clássicos, sofisticados, coloridos, estilosos com alto relevo, musicais. Sem falar naqueles confeccionados com papel reciclado, que na época eram "super modenos".
Mas, estamos na era da informática, vida corrida, apressada, não se pode perder tempo.
É claro que para tudo dá-se um jeito e esta tradição foi sendo esquecida, engolida e substituída por lindas mensagens recebidas através de e-mails e, que basta um "enter", para que estas se multipliquem à outras tantas da nossa mala direta de endereços virtuais.
Sei que é uma mudança necessária aos dias de hoje, mas nada disso se compara a um cartão com desejos sinceros de um feliz natal, escolhido pessoalmente e escrito com o próprio punho .

Fonte: blueprintbliss.blogspot.com

6 comentários:

F. Leão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
F. Leão disse...

Um gracinha.



www.renovarbh.blogspot.com

Tato disse...

É verdade Fernanda, acho que a energia deixada ao escrever com o próprio punho fazia a diferença.
Mas realmente os tempos modernos exigem mais agilidade, voce já tentou postar um cartão nos correios do Brasil ultimamente? Um cáos, um tempo irrecuperável.
A nós restou as lembranças de tempos findos.
Abraço meu
Tato

Faniquito disse...

Ah vc tem razão. Sei que é super trabalhoso ir aos correios , pegar uma baita fila mas... que o cartão tem seu valor, tem !!! :)

Beijinhos

Ana

Margarete Benitez disse...

Oi Fê, eu adoro escrever os cartões e agora então, estou a fazer a cada dia mais e mais, menina é uma idéia atrás da outra.!!!
Obrigada pelas carinhosas palavras.
bjs.

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Eu envio cartões! Envio muito mais do que recebo...Rs

Bj