terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O que fazer com aquelas bandejas de isopor?

Gurias e guris queridos!! Desculpem-me o sumiço!!
Dizem que alegria de pobre dura pouco, né?Pois, estou começando acreditar que este ditado tem fundamento. Entrei em férias ontem e para meu azar, machuquei o meu dedo polegar esquerdo, com um corte profundo. Então, tudo o que eu havia planejado para esta primeira semana, foi descartado. Me resta agora, ficar de repouso até que amenize a dor e o inchaço e venham os primeiros sinais de cicatrização.
Mas...como não consigo ficar parada, arrumei um jeitinho de dar os retoques finais em umas coisinhas, que eu queria mostrar para vocês.
Tempos atrás, recolhi algumas bandejas de pizza, que os meus vizinhos haviam descartado no lixo, guardando-as para uma utilidade futura.
Foi quando tive a idéia de utilizá-las como peças de sousplat ou jogo americano. Sou suspeita para falar, mas adorei o resultado. Com um pouco de cola branca, um pedaço de tecido de algodão e fitinhas mimosas bem estreitinhas como arremate, elas podem criar um efeito bem divertido e colorido na decoração de uma mesa, além da diversidade dos temas e do custo do material, já que o mais caro é o tecido.

Nesta aqui, escolhi um tema bem primaveril. O detalhe final, fica por conta da florzinha de fuxico no guardanapo.


Nesta daqui, optei por um estilo campestre. Em uma delas colei o estampado, enquanto que na outra, coloquei um tecido amarelo. Recortei alguns detalhes da estampa e colei sobre o liso.



E nesta outra, fiz um composé de estampas: lisa, floral e listrada em tons de azul. O destaque vai para o guardanapo que carrega uma florzinha de pet.

Criação: Atelier Tapera Urbana
Não reparem na arrumação da mesa, tá? Como não tenho um conjunto de louças completamente brancas, achei então, mais fácil me inspirar em um básico cafézinho da manhã, saboreado em uma antiga caneca. Mas o que vale mesmo é a intenção, né? Afinal, é mais um item reciclável que colabora com nosso mundo sustentável.
Abraços!!!

16 comentários:

Márcia Basílio disse...

Fê,
Ficaram lindos, adorei a ideia. Aliás, boas ideias é o que vc mais tem.
Melhoras para o dedo.
Bjs,

Maria João disse...

Excelente ideia.

Ficaram lindas.
MJ

Rosangela Loeblein disse...

Fernada q idéia legal, adorei teus sousplat ficaram lindos. Bjos

Mimirabolante disse...

Lindas!!!Lindas!!!LIndas !!!Maravilhosamente......lindas !!!!

Margarete Benitez disse...

Fê, ficaram incríveis, adorei sua criatividade, vou copiar com certeza!
Beijos e melhoras.

Faniquito disse...

Fê, bela idéia ...ficou lindo!!! E vc teve um bom gosto para escolher os tecidos...adorei !!!

Assim a comida fica até mais gostosa, né.

Beijinhos

Ana

Designer de interiores disse...

Oiii...
Estou passando pra avisar que tem sorteio lá no blog!

www.elleninserilo.com

bjokas

Doce Ateliê disse...

Bom dia lindinha,
que idéia maravilhosa essa !!!
E como ficaram lindos !!!!
Não se preocupe com sua louça,vc fez um composê perfeito.
Beijo com carinho

Josieli Melo disse...

Oi, Fê. Que saudades... O que aconteceu com o dedo? Espero que melhore logo. Estou com saudades de vcs. Olhei o blog da Cris e vi como está linda a faumília Eick!! E quanto ao jogo americano? Vc.é simplesmente maravilhosa, que genialidade, muito lindo. Que tu temhas somente sucesso com tuas "artes". A Funny está bem, manda lambeijos e disse que está com saudades e muita vontade de visitar a pracinha. Tenho histórias para contar dessa pequenininha. Hoje, 10/02 às 18h farei meu compromisso na sede da OAB em POA, agora serei oficialmente uma advogada. Beijos e lambeijos para vc., Teco, Mel, Mariah e Arthur. Fica com Deus amiga.

Multiartes... disse...

Que idéia fantástica,ficaram lindas.

Parabéns pelo seu trabalho.
Vou seguir vc.

Bjim...

Fica com DEUS.

disse...

Fê que criativa a sua, parabéns. eu guardo todas essas bandejas, para usar com minhas tintas, mas jamais pensei em fazer algo tão lindo.
Fê saudades suas amigona. as vezes penso que fiz algo e se fiz, por favor me perdoe, mas sei que você deve estar trabalhando e muito.
Beijos minha querida amigona!

CRIA DA CASA DESIGN disse...

Que ideia mais criativa, essa merece ir para revista...
Adorei o resultado, ficou maravilhoso.
Obrigada por compartilhar ótimas ideias.
Beijos!!
Soraya

Sandra disse...

Oi Fe...
Sexta-feira chegou e eu vim tirar o atraso das minhas visitas.... que chato você ter se machucado. Se cuida, viu. Pra ficar boa logo e pra continuar fazendo coisas tão lindas assim pra gente ver.

Adorei os sousplat, ficaram todos lindos lindos lindos.

Eu fiz uns quadrinhos pro aniversário da Lu com estes isopores, lembra? Mas acho que eras menorzinhos, eram de frios. Eu tenho um pouco de dificuldade para trabalhar com tecido, você só passa cola no isopor? Passa cola por cima pra impermeabilizar ou não?

Ah, eu falei que achei tão bonito seu vídeo aí no canto direito? Legal ver você e seu trabalho de outra forma. Eu nunca tinha feito flores de garrafas pet, agora, depois que vi suas criações, já fiz várias florzinhas com garrafas de Aquarius. Quando inventar alguma coisa, eu mostro lá no blog.

Agora, com a volta ao trabalho, o ritmo das artes e do blog diminuiram bastante. Mas eu estou sempre por aqui.

Beijos, Fe, estimo melhoras.

Anita disse...

PARABENS!!!! Reciclagem nota 1000, linda linda linda, o resultado ficou o máximo, bjs.

Lola disse...

Adorei a idéia! Quanto aos tecidos que são caros, podemos usar retalhos ou sobras. Acho que é uma saída para as formas que vem com frango e comidas(congelados), talvez dê para fazer bandejas. O que acha?

Beijo, grandão!

vida disse...

Achei a ideia espetacular,parabens bjs