quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Coleta de lixo consciente

Olá guris e gurias queridas!!
Continuo em férias e como este ano não programei nenhuma viagem em especial, acabei ficando em casa. Mas há um lado bom nisso, principalmente para quem mora na capital. A cidade fica praticamente vazia, silenciosa e menos poluída devido ao fluxo de pessoas que se descolam ao litoral, deixando mais atraentes, as opções oferecidas.
Mesmo assim, não consigo ficar parada e aproveitando que estou quase recuperada do machucado no dedo, nada melhor que unir o útil ao agradável...inventar, criar, pintar, Reciclar.
E, entre os ítens recicláveis que guardo, estão as latas de óleo de cozinha (semelhante aquelas que mostro no vídeo ao lado).
Aproveitei para transformá-las em duas latas de lixo: A primeira, pintada na cor azul e forrada com jornais, será utilizada na coleta do material reciclável (que será guardado limpo e seco) e na outra de cor verde, encapada com tecido de algodão floral, será depositado todo o material orgânico. Acho que desta forma, não há necessidade de expor identificação em nenhum delas. Mas, nada de usar sacos plásticos dentro da lata azul. No momento em que a mesma estiver cheia, transfiro rapidamente o material para uma caixinha de papelão, que também será descartada. Como consegui adaptar tampas de mdf em ambas, creio que estas peças serão muito úteis, pois são de um tamanho bem acessível, tornando favoráveis as condições de guardar os resíduos orgânicos de vários dias, reduzindo assim as sacolas plásticas.


Criação: Atelier Tapera Urbana

E, depois de mais uma atitude consciente, afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo? Vale combinar um cineminha (com tudo que se tem direito, pipoca, guaraná e uma foto para a posteridade) com algumas das amigas mais queridas, incluindo a indicação do filme: O Discurso do Rei. Maravilhoso!!!!!!!! Não percam. Está em cartaz no cinema mais próximo de vocês.


Cris(aumigos da praça) "devorando" uma pipoquinha, Marinês e eu.

7 comentários:

Anônimo disse...

Reciclar é vida né vamos combinar ficaram lindas essas peças !!!


Beijos ") @Nanazudah
http://meninacajuina.blogspot.com/
http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
http://opesodopreconceito.blogspot.com/
http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
http://descobertasdela.blogspot.com/
http://minhamusicalidade.blogspot.com/

Daisy disse...

Oi Fernanda amiga, quanta saudade, adorei as latas, ficaram lindas parabéns se eu achasse por aqui faria para eu colocar em minha casa nova, ainda estou procurando, mas já sonho com o que vou colocar lá e essas latas eu amei, parabéns aliás, tudo que você faz é maravilhoso, tenha uma semana muito abençoada e fique com deus bjs Daisy

Studio Scrap Craft disse...

Querida ameis as latas, só não sei como conseguir uma por aqui!!!!
Mais ficaram lindasss!!!
Beijos e um ótimo dia.

Fernanda Eick disse...

Gurias queridas!!

Que bom que gostaram da minha idéia.
Estas latas são facilmente encontradas em bares e restaurantes que utilizam maior quantidade do produto. Elas são práticas, porque possuem 16,4kg de óleo de cozinha.
Gde abraço.

Sandra disse...

Fe, ficaram lindas lindas lindas. Vou ver o vídeo de novo pra ver o tamanho das latas, parecem ser grandes. A azul ficou um show de criatividade.

Marion disse...

Lindas, Fernanda! É bom ficar de férias assim, né? Tb só estive viajando pouquinho,o resto fiquei inteirinho na praia e a vantagem foi exatamente essa: mais tempo para criar! Boas férias!

Marion disse...

Ah, e valeu a dica de cinema!