sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um amor-perfeito de bandeja


Amigos queridos!
Muito obrigada pelas visitinhas e comentários deixados por aqui. Estou bem melhor do machucado que me deixou temporariamente "fora do ar". PROMETO que, em breve estarei visitando todos vocês, até por que, estou com muita saudades e curiosa para saber das novidades.
Passei aqui rapidinho para postar as fotos de um "abacaxi" que, outro dia(por livre e espontânea pressão), descasquei para uma amiga. hehe.
Ela é uma frequentadora assídua de briques e brechós, e num dos seus passeios, acabou comprando uma bandeja bem velhinha, pintada na cor amarela ouro e com detalhes em craquelê. No outro dia, estava ela me ligando, pedindo que eu restaurasse a bendita bandeja.
Missão impossível. Então resolvi transformá-la radicalmente. E depois de muitas lixadas e pinceladas, acabei o serviço. Pintei-a em tons de roxo e lilás e finalizei o trabalho com uma aplicação em arte francesa. Deu um trabalhão daqueles, mas acho que valeu o esforço. Pena que esqueci de fotografá-la antes da transformação.
Criação: Atelier Tapera Urbana

9 comentários:

Anônimo disse...

Espero que se recupere rapidinho e volte a todo vapor 100%!!!
Que linda essa badeja inspiradora!

Daisy disse...

Olá amiga querida, como você esta?? Espero que não seja nada de tão sério e que melhore logo, estou com muita saudades viu, a bandeja ficou maravilhosa ameii de paixão, linda mesmo, quando eu estiver na minha casa nova vou fazer uma para mim, já tenho uma guardada só que ela tem vidro, tenha um final de semana muito abençoado e se cuida,fica com Deus bjs Daisy

disse...

Meu Deus não tinha se machucado. Espero que estejas bem agora.
O que é essa bandeja??? Ficou um encanto, só você mesmo para fazer tal restauração, ficou linda demais e com certeza a amiga vai adorar.
cuide-se bem minha amigona e desculpas por algo.
Beijos meus com saudades!
Que Deus te abençoe!

Doce Ateliê disse...

Oi lindinha,
bom saber que vc está se recuperando. Essa peça ficou muito linda. Mãos abençoadas as suas.

José Maria Lobato disse...

Olá querida amiga Fê!!!
Uau, ficou 5 estrelas esse seu restauro que acabou por ser um trabalho completamente de raiz!!!! Parabéns!!!
E a menina está já completamente recuperada???? Estou certo que sim!!!
Tem um pequeno desafio lá no meu Blog que acaba por ser um desafio a mim próprio em parte com a sua ajuda,,,, se estiver a fim claro, agradecia participasse.
Obrigado, beijinhossssssssssssssss, Zé Maria
http://josemarialobatoartesanato.blogspot.com/

Romy disse...

Olá Fê,

Espero que esteja melhor, Parabéns a bandeja ficou muito bonita, valeu o trabalho que deu :)


Bom fim-de-semana

Bj

Marion disse...

Oi, Fernanda...coincidência, tb postei uma bandeja hoje (não feita por mim)! Essa tua restauração ficou ótima. Eu tb esqueço de fotografar as coisas antes, na maior parte das vezes! Boas melhoras. Abs.

coisas da gansinha rosa disse...

Ficou linda, Fê! bjks

Anita disse...

Fê, ficou um escândalo de linda, amei!!! Não sabia que vc tinha se machucado, tbem ando fora do ar mas por motivos técnicos, bjs e melhoras.