quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um gesto cãoridoso

Por aqui, bem devagarinho, o inverno vai dando as caras. E com essas manhãs geladas, fica impossível não lembrar das pessoas e dos animaizinhos que vivem abandonados nas ruas das grandes cidades. Para essas pessoas, geralmente contribuímos com as campanhas de agasalhos, sopão, entre outras formas, mas como também sou apaixonada por animais, eu não poderia deixar de dar a minha contribuição para estes serzinhos tão indefesos e vítimas de preconceito.

No ano passado, postei aqui a soma da minha contribuição, contendo várias roupinhas e cobertores que foram doados para uma ONG animal.

Mas, neste inverno, surgiu-me a idéia de reaproveitar algumas camisetas velhas e usadas em uma transformação super rápida e fácil de fazer. Basta virá-las para o lado avesso, preenchê-las com manta acrílica e depois passar uma costura nas mangas, decote e barra da camiseta.

E, para as aumigas mais detalhistas e com mais disponibilidade de tempo, permiti-se ainda aplicar vários detalhes em patchwork, usando sobras de tecidos e feltros.

Como neste primeiro "modelito", em que apliquei um ossinho de feltro, acompanhado de três coraçõezinhos.



Ou neste outro, com um gatinho de feltro em alto relevo, preenchido com manta acrílica. Em ambas, as aplicações também servem para esconder a marca das propagandas grifadas nas camisetas.


Uma idéia original, criada com material barato e de fácil alcance. Afinal, que não tem no seu guarda-roupa, uma camisetinha velha e desbotada?


Pelo menos aqui em casa, esta idéia foi super AUprovada.

Criação e confecção: Atelier tapera urbana e Coisas da gancinha rosa

2 comentários:

Eliana disse...

E ficaram um charme!
Minha mãe faz "edredons" com as roupas que não queremos mais e que não estão boas para doar e eles vão pra minha "sobrinha peluda",Shanti(SRD,"filhota" do meu irmão) - que adora é lógico,e não deixa ninguém chegar perto!Vou mostrar sua idéia e ver se ela gosta,
Bjs,
Eliana

LOJA DAS EMBALAGENS disse...

Menina que idéia inovadora, original e fantástica para os pobres animais de rua!
Tantas Ongs que tem super necessidade de algo para esquentar seus pobres animais e tu tiveste uma grande idéia! Ainda não tinha visto nada assim na net e olha que eu navego hein? Olha, não te conheço, é a primeira vez que visito teu site mas estará super divulgado. És uma alma muito caridosa, parabéns, valeu!(A propósito já vou fazer várias para contribuir com as Ongs daqui do sul, pois tenho várias camisetas que não uso).