sábado, 16 de julho de 2011

Pouco tempo...

... pra tanta inspiração!!!! Guris e gurias queridas.

Parece mentira. Já é madrugada de sábado e recém agora consegui passar por aqui.

Na verdade, acho que desde que desliguei-me do último emprego, o meu relógio biológico tem andado um pouco descompensado.

Por outro lado, mesmo não tendo dificuldades de acordar cedo, também sou filha de Deus, né? E já que estou tendo a oportunidade que encarar este baita inverno gelado e chuvoso, dentro de casa e debaixo de um cobertor bem quentinho, aproveito as madrugadas para compensar o tempo "perdido". Mas também, nem sempre nestas horas o trabalho é eficaz, pois não posso exceder no barulho, o que significa que não posso utilizar o secador de cabelos para adiantar a secagem das peças que estão expostas à alta umidade do ar. Mesmo assim, consegui finalizar algumas delas.

Como adooooro latas, acabei juntando uma quantidade expressiva destas, que precisam ser decoradas urgentemente. Então, achei melhor começar a reciclagem pelas tampas, que é bem mais rápido. Já que, para as latas serão confeccionadas tampas de papelão.

Então, achei interessante transformar algumas delas em quadrinhos de parede. Nestas duas primeiras, inspiradas no tema "cozinha", utilizei a técnica de decoupage.









E nestas últimas, apliquei uma "falsa" arte francesa, utilizando no máximo, três camadas da gravura, já que nas mesmas não tem como utilizar vidros. (As fotos não ficaram muito nítidas, por que fotografei agora à noite.)








Também não reparem na distância entre eles, pois estão aqui apenas para serem fotografados, já que aproveitei os pregos já existentes na parede.




Por enquanto é isso, gurias queridas.

E mesmo com este inverno super congelante, com direito a neve e um forte vento minuano, vou me esforçar bastante para tentar acertar os ponteiros. Isso, se eles não congelarem antes. hehe.

Aproveito para oferecer um beijo carinhoso para as novas seguidoras, para as amigonas: Nana, Maria Alice , Daisy, Ana Cristina, Mila, Denise, Anita, Eliany, Limara, Ana, Rô, Sandra, Margarete, Xanó, Lidia, Márcia, Angela, Marion... que nestes últimos dias deixaram seus comentários super fofos e à todos os visitantes que assim como eu, vez em quando também chegam em silêncio, sem nenhum barulhinho, mas deixam por aqui muita energia boa.



Bom findi com um lindo recado de Fernando Pessoa:



"Segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias."

11 comentários:

Álbum da Artesã disse...

Ficaram lindinhas mesmo.
Bj♥s

Anônimo disse...

Apaixonante a ideia!!! Vc é criativa mesmo!!


@NanaP_inho
http://meninacajuina.blogspot.com/
Lindo sabado → MoondbjOs...

Eliany Trassi disse...

Bom dia!menina sou sua fã...amo todos os seus trabalhos!um dia chego lá...rs...e como vc amo reciclar...tenho um monte de latas , esperando...e justamente hoje...estou começando a sair da INTROSPECÇÃO(que eu estava)rs...e vendo sua criação aqui,fiquei mais animada!bjs de luz!ótimo fim de semana!até mais!
http://isabel-mensagens.blogspot.com

disse...

Bom minha querida amigona. Quantas peças lindas e mais por vir. Sempre nos ensinando com suas partilhas.
Por aqui ando frio também mas não como o de vocês, bem mais ameno. Mas eu amo o inverno, probleminhas de menopausa...rsrsrsrs.
Beijos Fê e tenha uma linda e proveitosa semana!
Ro!

Márcia Basílio disse...

Oi!!! Amiga Fê,
Sua amizade é muito impotante para mim, muito obrigada pela força e pelo carinho.
Bjs e tenha uma linda semana,
Márcia Basílio

Nídia e Patrícia Martins disse...

Oi Amiga... tdo bem ?

Tem selinho de presente para vc em nosso Blog PatButterfly.

Uma boa semana para vc, flor !!!

Bjos... Nídia e Patrícia

Daisy disse...

Olá amiga quanto tempo.... ameiiii de paixão as tampas das latas como quadros, realment eadorei, vou adotar esse método para colocar na mina casa nova, estamos começando a construir, só falta dar a entrada na prefeitura para iniciar a obra se Deus quiser em agosto já teremos começado, tenha uma semana iluminada e um Feliz dia do Amigo para você, fique com Deus bjs Daisy.

Sandra disse...

Oi Fe, eu estava viajando e estou colocando até hoje a leitura dos post pq segunda volto a trabalhar então acabou o meu sossego.

Aqueles quadros de tampas com falsa arte francesa são os das latas grandes, amarelas, no fundo da primeira foto do post? Ficou muito legal. E eu não entendi oq vc falou sobre fazer tampas de papelão para as latas... pq hein?

Beijo, Fe, bom fim de semana. Quer um pouco de calor da ensolarada Brasília pra você?

Unknown disse...

Oi Fê,quanto tempo,tô tentando voltar ao ritmo normal,mas tá difícil.
As tampas ficaram lindas,não tenho coragem de fazer isso com minhas latas,não as modifico,gosto delas da maneira original,só transformo latas comuns,sem graça mesmo!Um dia posto minha coleção.
Beijos,parabéns e um ótimo final de semana!

Ana disse...

Que maravilha!!!!! Adorei a idéia da arte na tampa da lata, pelo lado de dentro!
Amei de paixão, ficou lindo!

Abração!

Margarete Benitez disse...

Oi Fê tenho estado em falta contigo, aliás com as outras meninas também, tá muito difícil administrar o meu tempo que parece cada vez mais curto. Fiquei feliz de ver quantos trabalhos lindos vc andou produzindo, parabéns me encantei pelos quadrinhos.
beijão.