quarta-feira, 10 de março de 2010

Campo de girassóis


Conta-se que ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam, a origem dos girassóis não se inicia na Rússia. Elas são plantas originárias das Américas do Norte e Central.
Descobertas pelos povos indígenas, suas sementes eram usadas na alimentação, devido ao seu grande poder nutritivo. Já os Incas, faziam referência aos girassóis por considerá-lo o seu deus do Sol.
Muito posteriormente foi levada para a Europa, inflamando numerosas curiosidades devido ao seu tamanho que pode chegar a uma altura aproximada de 2m. Tornando-se então, um dos elementos essenciais da agricultura na Rússia.
Conforme mitos e crendices populares o girassol simboliza fama, sucesso, sorte e felicidade. Na Hungria, acredita-se que as suas sementes curam infertilidade e estas colocadas na beira da janela da casa de uma mulher grávida, o bebê será homem. Na Espanha, para se ter sorte, são necessários onze girassóis.
Para mim eles simbolizam uma simplicidade requintada, além de muita alegria, auto-astral e confiança em si mesmo. Sempre fui apaixonada por pintura em tela, mas achava que não tinha aptidão para esta arte. Até que um dia, com o convite de uma amiga, resolvi me aventurar. Com a cara e a coragem mergulhei no arco-íris das tintas e entre uma pincelada e outra nasceu este "Campo de girassóis". A minha primeira obra de arte no mundo das telas. Orgulho estampado na parede da minha casa. Resultado? Muita felicidade e prazer, até porque fama e sucesso não são minhas pretenções.






Um comentário:

Denise Auras disse...

Olá Fernanda adorei a visita,venha sempre será um prazer!!!Dei uma passeada pelo teu blog é muito lindo.Parabéns!!!!!