sexta-feira, 25 de junho de 2010

Aprendi no jardim de infância


Tudo o que hoje eu preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância.
A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todos o dias. Estas são as coisas que aprendi lá:
-Compartilhe com tudo.
-Jogue dentro das regras.
-Não bata nos outros.
-Coloque as caixas de volta onde pegou.
-Arrume a sua bagunça.
-Não pegue as coisas dos outros.
-Peça desculpas quando machucar alguém.
-Lave as mãos antes de comer.
-Dê descarga.
-Biscoitos quentinhos e leite frio fazem bem para você.
-Respeite o outro.
-Leve uma vida equilibrada, aprenda um pouco, pense um pouco... e desenhe... e pinte... e cante... e dance ... e brinque... e trabalhe um pouco todos os dias.
-Tire uma soneca todos os dias.
-Quando sair, cuidado com os carros.
-Repare nas maravilhas da vida. Lembre-se da sementinha no copinho plástico. As raízes descem a planta sobe e ninguém sabe realmente como ou porque, mas todos somos assim. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco, e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... Nós também.
A regra de ouro é o amor e a higiene básica.
Ecologia...política... e igualdade... e respeito... a vida sadia.
Temos que fazer a nossa parte.
E esta é sempre uma verdade, não importa a idade: "Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos."

Desconheço a autoria

Um ótimo findi!!

4 comentários:

Romy disse...

Olá,

Tudo bons conselhos.

Eu passo o tempo a dizê-los não só á minha Rafa como também aos seus coleguinhas, tem resultado, ela é uma menina educada e sabe repartir com os amiguinhos, diz-nos que é imcapaz de bater em alguém mesmo que seja para se defender.

Até á data temos tido sucesso vamos ver daqui para a frente.

A educação é a base de tudo e dá-se 1º em casa, depois na escola e vale para toda a nossa vida.

Bom Fim-de-semana

Regina Artes disse...

Oi amiga, seu blog é uma delicia, um encanto, a gente chega e não quer sair!!! Tem homenagem pra você no meu blog!!!

Beijo!!!

Provance Home Banho disse...

Oieeeeeeeeeee amiga ...

Hoje fui na votação aqui no Rio de Janeiro ,da SUIPA ,QTA TRISTEZA EM MEU CORAÇÃO....muita mas muita tristeza mesmo...
Vc como eu que gosta dos animais , ficaria chocada com tanta dor!!!!Meu coração chora !!!!!!!!!
Bjsssssssssss

Fernanda Eick disse...

Pois é, amigas! As vezes acho que devo me conformar com os erros grotescos de alguns humanos...outras vezes penso que ainda vale a pena acreditar na evolução destes.

Eliane! Imagino a tua tristeza. Pois nós que participamos de campanhas em prol dos direitos dos animais, vimos coisas que muitas vezes, nem contando, as pessoas acreditam, tamanha a crueldade com estes seres tão especiais.Ontem mesmo chorei muito, quando assistia a reportagem do cavalinho que foi queimado por um ser desprezível quando retornava de uma festa e resolveu descarregar sua hostiliddade, com dois litros de gasolina em cima deste animal. Mas graças a bondade e o respeito de muitas outras, ele agora se recupera. O que me conforta é acreditar que existe o princípio da ação e reação e que estas, nunca se anulam.
Mas, vamos em frente minha amiga, pois se com várias correntes de solidariedade, a situação ainda é deprimente, imagina sem elas.
Grande beijo e aufagos nas crianças.