segunda-feira, 8 de agosto de 2011

À moda campeira

Guris e gurias queridas!
A semana por aqui, começou de bom humor, pois o domingo foi de muito sol e calor. Em compensação, a chuva não deu trégua nesta segunda. Chove muuuuito lá fora. E, com um tempo como este, frio, úmido e chuvoso, não há lugar melhor para se aconchegar do que a casa da gente, principalmente quando ela está quentinha, organizada e florida.

E, para completar essa minha inspiração com um cenário de casa de campo, apetece saborear um gostoso bolo de nozes, acompanhado de um bom chimarrão ou de um chá bem quentinho, cuja receita, repasso para vocês:

Bolo de nozes
- 03 ovos bem batidos

- 02 xic. de farinha

- 01 xic. e 1/2 de açúcar

- 01 xic. de leite

- 01 xic. de nozes picadas

- 01 colher(sopa) de fermento

- Misture tudo, coloque em uma forma untada com margarina(manteiga ou óleo), depois ponha para assar em forno médio por aproximadamente 30 minutos.

* Bom apetite!!!!

E, quanto ao cenário... Bem, por aqui ainda não tem fogão à lenha, janela com vista para o lago, muito menos um frondoso pé de Araucária. Por outro lado, não falta amor, nem carinho para receber os bons amigos.
Bjss

2 comentários:

CaMila disse...

Lindoooo...

e parece delicioso.

aqui na minha cidade (depois de muito frio) fez um mega calor nessa segunda.

Bjsssss

Cristina disse...

Amiga como eu gostaria de tomar esse café com bolo,que parece delicioso,contigo para colocarmos a conversa em dia,muita saudade...bjs!!!