quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Delicadeza rústica

Eu sou suspeita pra falar, pois adoro o estilo rústico. Talvez seja porque nasci neste vasto pampa gaúcho, mas que apesar do requinte e tradição das belas estâncias, o artesanato por aqui também é muito rico em diversidades, esteja ele presente na rusticidade dos móveis, nas correarias com seus trançados em couro, no vestuário de pura lã ou nos adornos e utensílios domésticos, muitos deles herdados da sábia cultura indígena. E a juta é um dos itens que sempre esteve muito presente na minha infância, quando à muitos anos atrás, era reconhecida somente pelos famosos "sacos de estopa", de textura rala e que deixava um rastro de poeira por onde passasse. Agora, os tempos são outros e ela ganhou destaque e reconhecimento nas roupas, acessórios, móveis ou utensílios para casa, mas sempre com uma elegante simplicidade.

















Fonte: net; roseyposeyconfections; whithadashofcolor; frenchflea; southernliving.com; mydesertcottage; debbie-debbiedoos; myhomeideas.com; ppandorasbox; awoodennest; belafulo.blogspot.com

Um comentário:

Lucinha disse...

Fernanda,

Sou suspeita pra falar do rústico, também. Rs Gosto demais!

E pensar que há alguns anos atrás, eu via sacos de estopas na fazenda de meu avô, que nunca eram jogados fora, mas poderiam ter sido aproveitados de outras formas.
Lindas essas imagens, me inspiraram
Tenha um lindo dia.