sábado, 1 de outubro de 2011

Atravessando fronteiras

Guris e gurias queridas!!

Viva!! Chegou outubro. Um mês abençoado, pois é nele que comemoramos o dia dos animais, das crianças, da padroeira do nosso Brasil e também porque comemoro o meu aniversário. hehe

Pois é. Daqui a cinco dias é meu niver e se as contas não estiverem erradas, estarei completando meus felizes 4.6 aninhos de vida. Digo isso, porque a contagem dos anos, nunca me abalou. Ao contrário, estar na faixa dos quarenta e "poucos", está sendo muito bom. Cresci, evolui, amadureci e fiz muitas descobertas.

Descobri que nesta dimensão, contos de fadas não existem, mas sonhar com a conquista da paz mundial é possível, sim. Descobri que nem todas as pessoas são amigas, mas sempre temos um amigo que vale ouro. Descobri que Deus tem duas cores, o azul do céu e o verde das matas e que canta e dança através da cantiga dos pássaros e do balanço das brisas de verão e cada desabrochar de uma flor, é um sorriso seu, fazendo questão de nos lembrar que apesar de tudo, ainda vale a pena acreditar no bicho homem.

Aprendi que nunca terei tudo o que um dia desejei, mas sempre terei o necessário para desfrutar da vida que escolhi. Aprendi que os animais são sábios e bilíngues, pois apesar da infinidade de espécies existentes neste planeta terra, todos convivem em perfeita harmonia, pois são unânimes no quesito respeito, solidariedade e paciência, além de compreenderem perfeitamente a linguagem humana, mesmo que esta ainda desconheça e esteja muito longe de descobrir a sua própria essência.

Aprendi que nada valerá a pena, se não for feito com muito esforço, dedicação, humildade e amor.

Aprendi que a vida da gente é feita por um conjunto de frações de segundos, e que basta apenas uma, para ganharmos ou perdermos tudo.
E foi assim que, de repente me vi planejando sonhos que até algumas semanas atrás, não haviam passado pela minha cabeça.

Então, é bem provável que quando vocês estiverem lendo este post, eu estarei sobrevoando o oceano em direção a maravilhosa cidade luz, isso se o vôo não atrasar, né?

Pois é. Nunca pensei em comemorar meu niver em Paris, com direito a champanha francesa e petit gateau. E de repente...tô indo. Acho que a ficha só vai cair mesmo quando em desembarcar em solo francês. Talvés esta oportunidade reforce a minha "tese" de que a vida da gente é como um mapa em que Deus nos dá as coordenadas, mas somos nós que trilhamos o caminho a ser percorrido. E quando a gente escolhe o caminho do bem, o trajeto se enche de bons fluídos, de energia positiva e o resultado se dá em grandes merecimentos.

Merci beaucoup papai do céu!! Que esta semaninha seja repleta de paz e alegrias. E que no retorno eu traga na bagagem muitas experiências legais. E, São Chico: cuide bem dos meus pets, pois já estou chorando de saudades.

Au revoir

Fe

Fonte: via net


P.S. Não é por causa de uma viagenzinha "boba" para a Europa, que eu vou esquecer dos amigos, né?hehe. Então já providenciei para esta semana, alguns posts bem legais. Assim vcs não esquecem de mim. - bjs

7 comentários:

Roberta Colling disse...

ohh viagenzinha "boba" que eu queria fazer!!! aproveita muito e depois mostra aqui no blog para nós.. conta tudo e dá dicas! hehehe
E Feliz Aniversário adiantado!
Bjus

Fernanda disse...

Oi Fe, feliz aniversario adiantado e aproveite bastante a viagem!
Bjs

questaodeafeto.blogspot.com

chica disse...

Que legal essa viagem!!!Aproveita bem! beijos e desde já,parabéns!chica

Margarete Benitez disse...

Oi Fe, que delícia!!! Aproveite essa linda viagem e nos conte tudo depois e tenha um lindo e abençoado aniversário.
beijos.

Maria Reciclona disse...

Bon voyage mon cher ami.
Que Deus lhe acompanhe e São Chico fique de plantão por aqui. Aproveite tudo de bom que lhe possa ocorrer. Viva cada instante com a alegria que você merece e Feliz aniversário, minha querida.
Ps: traga muita felicidade na mala.

Susana Delvan disse...

Que maravilha Fe!!!
Curta bastante a viagem!
Bjs

Marion disse...

Achei demais Fernanda! Feliz aniversário... e que delícia festejar nesse lugar tão especial!!!No nosso encontro já sabemos um pouco de como foi..! Abs. Marion