sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Que eu continue a acreditar no outro



Mesmo sabendo de alguns valores esquisitos que permeiam o mundo;
Que eu continue otimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre;
Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, uma lição difícil de ser aprendida;
Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles vão partindo...
Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir ou entender esta ajuda;
Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é um sentimento de posse, é um sentimento de doação;
Que eu alimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o sucesso e a alegria;
Que eu atenda sempre mais a minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo;
Que eu pratique sempre mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses;
Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes, me exige muito para manter sua harmonia;
Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena;
E, acima de tudo...
Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada vida, criada por alguém bem superior à todos nós!


Chico Xavier

- Que eu continue acreditando nas pessoas, no real significado da palavra Amizade mesmo que, depois de ter estendido a mão tantas vezes; um único pedido meu, tenha sido rejeitado por duas amigas, as quais eu considero tão especiais. E que, mesmo triste e magoada, nunca me falte disposição para ajudá-las sempre que precisarem de mim. Pois, ganhar um verdadeiro amigo, é como achar uma pedra bruta que, uma vez lapidada, jamais perderá seu brilho e valor.

.

Um abençoado fim de semana à todos nós.

4 comentários:

chica disse...

Linda mensagem do Chico e te desejo tuuuuuuuuuudo de bom, FELIZ NATAL e que possamos nos encontrar novamente em 2012.Gostei muito de te conhecer1 beijos,chica

mollymell disse...

Ler os texto de Chico Xavier sempre nos ajuda a seguir em frente mesmo qdo a única vontade é desistir.
Acho q entendo o seu sentimento. Muitas vezes as pessoas nos machucam, mas devemos ter em mente q muitas vezes a gente faz o mesmo e nem percebemos, por isso perdoamos o outro; a não ser qdo a decepção é grande demais e o único caminho é a separação, manter distância.
Gostaria ter as palavras certas para lhe dizer, mas não sou boa com as palavras, melhor mesmo é se "agarrar" a esse texto do velho Chico.
Um grande abraço

Daisy disse...

Olá amiga, que mensagem maravilhosa...adorei..obrigada por compartilhar..
Te desejo um Feliz Natal e um 2012 repleto de realizações com as Bençãos de Deus, muita Saúde, Paz e muito Amor...
Fique com Deus e que em 2012 continuemos aqui. bjs com carinho Daisy

Eliana disse...

Oi Fernanda,
Esta mensagem é linda,simples,profunda e difícil porque estar neste mundo e conviver são parte muito difícieis do caminho.Enfim,passar´!òtimo Natal e que 2012 vvenha commuita luz,força e alegria.
Eliana