quinta-feira, 4 de março de 2010

Nesta porta tem...

Alegria Amor

Bom humor

Cheiro de outono

Companheirismo

Criatividade

Felicidade

Luz

Música
Primavera
Romantismo

Segredo

Segurança
Superstição

União

Bem-vindos a esta porta

Quem já não ouviu a frase: As aparências enganam. Afinal, nem sempre o assessório que usamos num determinado momento é verdadeiro, pois em um mundo materialista e cheio de aparências enganosas, acabamos ocultando por várias razões a nossa verdadeira essência.
Este é um dos motivos que nos faz acreditar que a porta de entrada da casa é uma das formas mais autênticas de identificar o estilo de vida de seu morador, por que é no seu lar doce lar que ele encontra espaço e liberdade para revelar todos os seus sonhos e anseios que realmente deseja e almeja.
Pode até ser verdade, pois muitas pessoas apresentam um cuidado especial com a porta de entrada de suas casas e, basta um olhar mais atento para descobrirmos a infinidade de formas e maneiras particulares que estas usam para manifestar os seus sentimentos, portando um conjunto de características próprias expressadas através de sinais e formas como objetos, plantas, desenhos, cores, etc...
Mas realmente o que importa é saber que apesar da pressa e do corre-corre em que vivemos, ainda é possível encontrar pessoas sensíveis e preocupadas em transformar para ele, seus convidados ou simplesmente para quem direciona o olhar para a porta de sua casa, um lugar prazeiroso e com total acesso ao imaginário mundo dos sonhos e porque não... da poesia.

Um comentário:

disse...

Adorei a porta do companheirismo, tá falta muito hoje em dia.
Mas todas as outras são lindas e encantadoras, principalmente a da primavera.
Beijos Fê!