quarta-feira, 7 de julho de 2010

Das amigas blogueiras...

Tenho recebido muitos elogios pelo trabalho que faço com material reciclável, e confesso que estou muito feliz e grata por este reconhecimento.
Apesar do artesanato ser uma das minhas grandes paixões, também o faço por uma questão de consciência e respeito ao meio ambiente.
A cada dia que passa, mais pessoas se adaptam ao conceito dos cinco R: RECUSAR, REPENSAR, REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR.
É contagiante, pois tranforma as pessoas, simplifica a vida e reformula os conceitos "ter e ser", além de ser um vasto e ilimitado campo para a criatividade e originalidade. Foi com este conceito que ganhei novos amigos, engajados em prol de uma nova realidade, de um futuro mais saudável e feliz.
E, navegando em alguns dos "mundinhos encantados" dos nossos amigos blogueiros, encontrei idéias muito originais, práticas e fáceis de fazer, que só confirmam o quão é fácil transformar a vida para melhor adotando novos comportamentos.
.
.
A amiga do blog http://www.damadascamelias18.blogspot.com aproveitou um espelho que estava com um dos cantos quebrado e o restaurou, colando adesivos em formato de flores e bolinhas.


Já, a Denise aproveitou parte de uma janela veneziana e com mais três prateleiras, montou um lindo móvel para o banheiro. Ela mostra o passo-a-passo no seu blog http://www.deniseauras.blogspot.com.

A Margarete restaurou uma antiga mesa que ganhou da sua tia, a qual batizou-a de "mesinha borboleta". A história sobre a antiga paixão por este móvel, ela conta no bloguinho http://www.margaretearquitetando.blogspot.com.


Cartuchos de papelão nas mãos da blogueira Patrícia, são transformados em lindos suportes para agulhas de tricôt e crochê. Endereço do blog http://www.misartesaniasymas.blogspot.com.
No blog http://www.magazinedade.blogspot.com, a Denise mostra passo-a-passo como usar material reciclado na montagem de uma placa para ornamentar a parede.


E a Lenita eternizou parte da história da família usando lindos bordados feitos por sua sogra nos anos de 1945, também na montagem de um lindo quadro de parede. Mais detalhes no blog http://www.lenitavidal.blogspot.com.

As inspiradoras amigas Marcia, do bloguinho que leva o mesmo nome http://www.marciabasilio.blogspot.com e a Eliane da aromática http://www.provancehomebanho.blogspot.com reciclaram uma parede da loja ao estilo patchwork, com direito a apliques em MDF e bordado inglês. Muito chique.
No blog http://www.lukaluluka.blogspot.com, a Sandra conta sobre a inspiradora idéia de tranformar os sapatos usados no dia do seu casamento em um decorativo porta-objetos.


Este cabide depois de forrado com tecido foi tranformado num inteligente suporte para rolos de fita e está no atelier da amiga blogueira Berê do http://www.casaysadora.blogspot.com.


O blog http://www.madameveve.blogspot.com sugere a aposta da Marcia. Os tradicionais vidros de conserva, com decoração e execução simplificadas. Com marcadores à giz, facilita a troca do nome do produto caso queira substituí-lo.


Pequenas doses de inspiração, alguns pedaços de cartolina, tesoura, cola, lápis de cor, aquarelas e a técnica scrapbook, são elementos usados pela amiga blogueira Romy para a confecção de lindos convites e cartões de aniversário. Idéias simples e originais postadas no blog http://www.dicasromy.blogspot.com.


Já a Dulce do blog http://www.dudaartes.blogspot.com optou pelos palitos de picolé coloridos, que com delicadas aplicações, tem a importante função de marcadores de livros.


Também com a técnica em scrapbook, as latinhas personalizadas da Edi. Inspiração usada como lembrancinhas de aniversário. Estas e outras novidades estão no blog
http://www.edibenevides.blogspot.com.

Uma cadeira e uma caixinha multi-coloridas. É a proposta das manas lá de Portugal. Tem outras idéias no blog http://www.nidarte.blogspot.com.


A super criativa Maíra aposta nas tampas de plástico, que podem ser utilizadas como agulheiros e alfineteiros. Isso e muito mais no blog http://www.reciclagemearte.blogspot.com.


Sobraram originalidade e criatividade na elaboração desta luminária criada pela Silvia, do bloguinho http://www.recikladosoficinadearte.blogspot.com.

...e do amigo blogueiro Tato.
Que pensando no bem estar dos aumiginhos Keckyo Joaquim e Kimmy Maria, criou esta estilosa morada com o reaproveitamento da antiga casinha. Fotos no blog http://www.tato-s.blogspot.com.
* Iniciativas próprias de cidadãos conscientes e responsáveis, que geram bons exemplos em benefício de um futuro mais sustentável.
.
.
P.S. Caso algum dos amigos citados aqui, não concordar com a publicação deste post, queira por gentileza avisar, que providenciar a retirada da respectiva foto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fernanda, muito obrigada por colocar meu trabalho na sua lista.
Fiquei muito feliz.
Tb quero agradecer pela força no meu blog.
Obrigada amiga!!

Unknown disse...

Olá! Nem estava acreditar quando vi o meu misero nome postado no seu blog!!!!!

Muito obrigada!!!!!! Fiquei muito contente, e agradeço desde já pelos comentários no meu blog.

Penso exactamente da mesma maneira. A vida não está para luxos mas podemos melhorar ou reutilizar o que já temos ( ou herdamos! ) e com a mão de obra própria já poupamos muito. Por isso eu estou sempre a inventar ehehe!

Beijinhos e muito obrigada,
Dama das Camélias

Provance Home Banho disse...

Oieeeeeeeeee,

Vc é dez mesmooooooooo , sua postagem das migas blogueiras está ótima, muito bom pq ajuda a divulgar o trabalho das meninas..afinal blog tb é serviço nehhhh!!!!
Bjssssssssss