domingo, 18 de dezembro de 2011

Neste fim de semana teve...

Emoção com sabor de dever cumprido.

Nada como uma lágrima sincera para lavar a alma e o sol entrando pela janela, querendo aquecer o coração da gente e fortalecer a nossa fé, de que tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Depois de passar por uma agência dos correios na semana passada, retornei pra casa com duas cartinhas enviadas ao Papai Noel.

Em uma delas, uma moça pedia roupas de cama, mesa e banho, detalhe (usadas). Na outra, uma menininha pedia material escolar.

Entre inúmeros pedidos, estes foram os mais viáveis para mim, no momento. Certamente eu gostaria de fazer muito mais, assim como já fiz em vários outros natais. Mesmo assim, o resultado ultrapassou a expectativa. Afinal, o importante mesmo é dar o primeiro passo e acreditar, depois Deus se encarrega de enviar seus anjos para colaborar nas tarefas. Foi o que aconteceu. Um telefonema aqui, um pedido de ajuda ali e logo, logo está formado um pequeno mutirão de amigos com seus corações envolvidos pelo verdadeiro espírito de natal.

E o resultado: toalhas fofíssimas, lençóis coloridos, material escolar, de higiene, doces, chocolates e outras coisinhas.

Para mim, o verdadeiro sentido do Natal, são as demonstrações de respeito e amor ao próximo, hoje e sempre, mas infelizmente para bilhões de pessoas deste planeta, talves este seja o único momento de serem lembrados e acariciados com o mínimo de dignidade possível.

Que Deus abençoe sempre estas duas famílias que, apesar de somarem às estatísticas da imensa lista de excluídos em uma sociedade formada por conceitos tão fúteis e pequenos, ainda assim, com tantas dificuldades, conseguem alimentar a fantasia dos contos de fadas.

P.S. Este peludo sapeca que aparece nas duas fotos, chamado Arthur, NÃO está incluso na doação dos presentes. Acontece que ele é exibido mesmo. hehe


Fotos: Fernanda Eick

2 comentários:

chica disse...

Esses pequenos gestos fazem grande diferença na vida dessas pessoas e nas nossas , nos deixa felizes! beijos,FELIZ NATAL!!! chica

Pathy disse...

Parabéns pelo lindo gesto! Q coisa + safada esse peludinho aí atrás na foto, adoro cachorro! Gostei bastante do seu blog, tanto q já me tornei até sua seguidora! Dá uma olhadinha no meu Bloguinho também, e me segue, pois vai ser uma prazer ter sua companhia lá!
http://casinhacorderosapink.blogspot.com/
Um grande beijo!