terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo


Amigo não é palavra solta.
Tem sentido, adjetivo, sujeito e ação.
Amigo manda uma flor.
Ser amigo é expor-se à emoção.
É ouvir, calar, falar, afagar, e até censurar.
É coração.
Amigo é presente raro, carece de tempo e doação.
Elizete Liz


Um longo e apertado abraço à todos os meus amigos.
Àqueles que se encontram distantes. Aos mais próximos e também aos que ainda ontem, Deus me permitiu olhar em seus olhos.
Aos meus amigos bipolares, que nunca sei quando estão bem ou mal-humorados, e antes de qualquer contato, necessito ouvir sua voz para sentir total firmeza na aproximação, mas que no final tudo dá certo e sempre acabamos rindo muito de tal situação.
Aos amigos alto astral que nunca deixam a peteca cair e que para eles, qualquer lugar ou momento é possível sim, soltar bolinhas de sabão.
Aos amigos "estação do ano", que como a Primavera são eternamente apaixonantes. Já, outros que me conquistam pelo estômago, com os seus deliciosos sabores do outono. Também aos que já me arrastaram para um maravilho Lual, em uma daquelas lindas noites de verão. E àqueles que, nem com "banda de música" desgrudavam de suas confortáveis pantufas, companhia dos congelantes sábados de inverno, à fim de "pegar um cineminha", mas que repassavam um calor humano tão intenso, que qualquer sofá e uma tigela de pipoca transformam um filme "água com açúcar", em um maravilhoso vencedor de 5 Oscar.
Um longo e apertado abraço aos amigos de fé, que várias vezes dividiram comigo momentos de aflição e angústia, mas que com suas orações, salmos e mensagens positivas carregadas de coragem, força e perseverança, me ajudaram a superá-los.
Aos amigos de infância. De uma saudável infância, em que a diversão era brincar de casinha, de boneca, de professora e teatro. Mas de grandes descobertas também. A gente cresceu e descobriu que não somos nenhuma mulher-maravilha ou super-homem, pois as quedas eram de verdade e os tombos de bicicleta machucavam e deixavam marcas profundas nos joelhos...lembra disso Ana Cristina? Agora a gente ri muito disso, mas já choramos bastante também. Que dificuldade aprender andar de bicicleta monareta (a minha era vermelha).
Ao amigo "computador" que me permite reencontrar amigos tão queridos e que diariamente me presenteia com novas amizades. Por enquanto virtuais, mas também reais. Pois mesmo distantes, nos é permitido compartilhar emoções verdadeiras. E entre risos e lágrimas vamos estreitando laços que poderão nos unir para sempre.
Um longo e apertado abraço aos meus amigos apressados, inconformados, divertidos, sonhadores, criativos e com outros tantos adjetivos.
Daí explica-se o porque temos tantos amigos diferentes.
De que adiantaria um céu infinito à nosso disposição com o brilho de uma única estrela, se temos a oportunidade de admirar a beleza de uma constelação inteira.
Um looongo e apertado abraço à todos vocês, meus amigos.
Fernanda Eick

7 comentários:

Daisy disse...

Obrigada amiga, pelo carinho, ganhei um selinho hoje e como é Dia do Amigo, não poderia deixar de compartilhar com minhas amigas pois vocês merecem também, então passe lá e pegue-o é o "Mulheres Fabulosas", e você merece muitoBeijos Daisy

Romy disse...

Olá Fernanda,

Os amigos cada vez mais são raros, vivemos num mundo de interesses, de treparem uns por cima dos outros, um mundo muito competitivo, mas..., ainda existem, engraçado ter colocado esta imagem a todos animais que não conheço e com os quais me cruzo (refiro-me a cães e gatos) eu chamo-os de amigos.

1 Beijinho

Margarete Benitez disse...

FELIZ DIA DO AMIGO!!!!
BEIJOS!

Studio Scrap Craft disse...

Adorei a mensagem!!
Felicidades, sucesso não só hoje mais sempre!!! bjss

disse...

Linda mensagem querida Fernanda.
Vim trazer meu beijo e meu abraço bem apertadinho pra ti nesse dia1
Beijos e beijos!

Unknown disse...

Emocionante teu texto Fê! Amizade é algo que se conquista e quando verdadeira, não se perde nunca, pode ter certeza.

Muitos aufagos do teu aumicão Billy Boy, e meu, claro :)

Beijos!
Felipe

Cristina disse...

AMIGA!!!!!Eu fico muito feliz q tu lembras assim como eu de tudo isso q falasse e muito mais,eu gostaria muito de poder ti dar um abraço e um bjão,pessoalmente,tenho muita saudades.Tu vai fazer parte sempre da minha vida,e uma faze muito boa,maravilhosa,isso q é mais bonito.Lembro de nós juntas quase todos os dias,pois sempre há uma razão para isso,graças a Deus.Os guris já estão curiosos para ti conhecer de tanto q eu falo.Que Deus possa ti abençoar muito,sempre.Desculpa não ter respondido antes...♥♥♥♥♥♥