quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lacre reciclado

Eu já tinha visto esta dica no blog borboletapicapau.blogspot.com da amiga Cris, mas como recebi alguns e-mails de amigas também preocupadas com o meio ambiente, gostaria de repassar à vocês, mais um idéia sustentável. Agora são tampinhas usadas como lacre para saquinhos de mantimentos.

É bem fácil de fazer:

Primeiro corte a tampa de uma garrafa pet na altura do gargalo, logo após passe uma lixa para fazer o acabamento, excluindo qualquer pontinha que possa machucar.

Depois passe o saco plástico através dela, dobre as bordas para fora e rosqueie a tampa. Legal que esta pode ser personalizada com colagens, pinturas e tudo mais que a sua imaginação permitir.

4 comentários:

Unknown disse...

Que óptima ideia!! Eu ando sempre aqui com molinhas...

Kátia disse...

Oi Fernanda
Amei esta ideia!!! Já vou pôr em prática! Reaproveitamento sempre me deixa muito animada. Chega de ficar gerando tanto lixo, né?
beijoka pra ti

Cris de Sales Lobato disse...

Eu fiz também, Fê! Realmente é uma excelente idéia e merece divulgação. Obrigada pela menção ao blog. ;)
Beijinhos

CRIA DA CASA DESIGN disse...

Oi Fernanda, adorei a dica, muito útil. Se vc permitir gostaria de colocar no meu blog tb, e coloco os devidos créditos a vc, claro. Acho super importante divulgar esse tipo de reciclagem. Prática e fácil.
Beijos
Soraya