quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lixo, luxo...agradecimentos!!!

Hoje, a Tapera Urbana foi citada, no saboroso bloguinho www.receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com da Rô, minha grande amiga de fé, que fez o seguinte comentário:
Lixo que vira Luxo.
“- Larga isso aí, é lixo!” Quantas vezes ouvimos falar isso...
É lixo da rua, lixo de casa, de hospital... na televisão e nos jornais, até de lixo atômico já ouvimos falar. Mas, afinal, o que essa palavrinha quer dizer? Se pensarmos em tudo aquilo que jogamos fora diariamente e no motivo de fazer isso, chegaremos próximos a uma resposta.
Esse é um tema que eu gosto de abordar aqui no meu espaço. E vou aprendendo aqui e ali, com pessoas que venho conhecendo nesse maravilhoso mundo da blogosfera. Já disse aqui o quanto sou apaixonada pelo site Vila do Artesão e tudo o que aprendi a gostar com a Fernanda do Atelie Tapera Urbana. São pessoas que me fazem ver a vida de um lado, o qual não via. Aprender, aprender sempre aprender, essa sempre foi a minha meta e o meu caminho. Errei muito durante anos de minha vida, mas hoje tento concertar meus erros, feliz ou infelizmente sou um ser humano que erra e que peca. Mas tenho a capacidade de pedir perdão pelos meus atos e atitudes erradas. E por isso agradeço, só agradeço.


Rô!
Gostaria de repetir aqui, o que já falei à você, hoje. Estou muito feliz em saber que minhas idéias sustentáveis servem de inspiração para você e tantos outros amigos que acreditam que com pequenas parcelas de boa vontade e persistência, pode-se transformar o mundo. Basta acreditar. Confesso que eu também não fui sempre assim. Eu não tinha noção do quanto algumas das minhas atitudes prejudicaram este maravilhoso planeta. Mas, a gente cresce, evolui e descobre que a verdadeira essência da vida está no amor à Deus, ao próximo e a nós mesmos e é na simplicidade da vida, que acharemos a verdadeira paz de espírito que tanto se procura.
Quem trabalha com artesanato sabe muito bem, o prazer que ele nos dá. Enquanto as mãos criam formas, os olhos se enchem de cores, e a mente já colorida se aproxima mais e mais de Deus. E nestes encontros sempre tão inspiradores eu descobri que "Um magnífico vaso de cristal ou uma simples latinha velha transmitem por igual toda a exuberância e o explendor de uma linda rosa."

Muito obrigada por mais este carinho.
Gde abraço.
Tua sempre amiga Fê.

Nenhum comentário: