terça-feira, 14 de setembro de 2010

SOCORRO PARA CÃO QUEIMADO!

Quando eu decidi criar este blog, foi com o intuito de acrescentar amigos à minha vida em um espaço onde todos nós pudéssemos trocar idéias e emoções, através de mensagens, fatos e fotos.
Adoraria postar aqui, só fotos de lindos jardins e residências com decoração de tirar o fôlego, daquelas que nos fazem sonhar (como temos fascínio por casas maravilhosas, né?). Infelizmente meus amigos, todos sabemos que o NOSSO mundo real não é exatamente assim.
Perdão. Eu não consigo fechar os olhos para o cotidiano deste nosso país. Seria bem mais confortável se eu fosse conivente com a atual sociedade ou quem sabe, puzesse a culpa no meu signo, Libra, que dizem ter o dom do amor conciliador, que lembra a cada um de nós de que só nos completamos através da união e do amor, seja no íntimo, seja na comunidade da qual fazemos parte. Que é doce, amável e afável. Tudo o que mais deseja é agradar. Que se desenvolve a partir de seus relacionamentos e dos sentimentos que lhe são espelhados. Que se manifesta pela sua inserção ao grupo. Que busca o equilíbrio e a harmonia em tudo e para todos, pois é considerado o justiceiro do zodíaco.
Quem sabe é por isso então, que não me conformo com tais situações. Que não consigo entender, como um lugar com tanta riqueza natural e cultural, e que poderia ser um exemplo para o mundo, não fosse a pobreza de espírito de algumas pessoas que insistem viver em função do seu próprio umbigo, do seu mundo consumista, do seu conforto e que não estão nem aí para as atrocidades que são vistas todos os dias através de nossos meios de comunicação. Enquanto alguns patriotas falam em carnaval, futebol, Copa do Mundo, as nossas crianças, os nossos velhos, a nossa fauna e flora estão sendo destruídos por mãos gananciosas que visam só o seu bem-estar.
Sei que existem, e conheço muitas pessoas boas e engajadas em campanhas, não medem esforços e fazem mais do que podem, em benefício de um mundo melhor. Mas, como em tudo há um lado oposto, nas atitudes do ser humano, não poderia ser diferente. E são estes poucos e pequenos seres tão pobres de espírito, que tantas vezes me envergonham e me fazem questionar, no porque de tanta crueldade no coração e nas mãos de um simples ser humano? Simples sim, pois a nossa casa, o nosso carro, a conta bancária, o status, o sobre nome, tudo isso é conseqüência de um esforço, de um trabalho, mas a nossa essência, a nossa classe e elegância, são valores que não tem preço e que não se compra em qualquer bazar ou feirão, pois como dizem os mais velhos: ela vem de berço.
Dizem que todo sofrimento é necessário e faz parte de uma evolução espiritual. Mas, que evolução é essa em que se usa a dor e a humilhação de alguns para a diversão e o prazer de outros?? Por causa de uma cultura, uma tradição, uma religião, uma farra? Me expliquem, por favor...Qual o prazer de ver uma criança sendo tortura com agulhas ou sua dignidade explorada por míseros trocados. Onde está o prazer em assistir a morte cruel e silenciosa de um touro, enquanto homens correm a seu redor, empurrando-o mar adentro para que este morra afogado, enquanto o resto da platéia aplaude; Os nossos rios de água doce e límpida serem literalmente "afogados" por toneladas de lixo e as nossas matas virarem carvão. Confesso, que é de impressionar, a capacidade que o homem tem de destruir.
É nessas horas que eu observo como os animais tem calma e tolerância. Uns já nascem prisioneiros, presos a uma gaiola que mal consegue cobrir seus corpos, sem ao menos saberem o motivo de tal prisão, mesmo assim estão lá na esperança que o "tal" ser humano lhe explique o porque desta atitude. E o pior, em vão.
Dizem que nós humanos nascemos com algo à mais... QI elevado, raciocínio, inteligência e blá,blá,blá. Será mesmo? Já visitaram a lua entre outras tantas peripécias, mas aqueles pobres cidadãos que foram soterrados e estão lá dentro daquela Mina, terão que esperar com muita sorte e paciência para serem resgatados, no mínimo, mais alguns meses.
Desculpe-me este desabafo. É que as vezes acho a vida tão complicada de ser entendida. Ontem à noite mesmo, eu estava passeando com meus cães e vinha conversando com Deus, aproveitando para agradecer pelo simples, mas agradável passeio que estávamos fazendo em volta da quadra onde moro. E em compensação hoje cedinho, recebi mais um pedido de socorro, que me chocou, novamente!!
Este foi só mais um, dos tantos e-mails pedindo ajuda, que recebo diariamente. Ali eu meço o tamanho da minha possibilidade de ajudar à todos, mas também a infinita vontade de fazer.
E fica a certeza de que nunca vou conseguir me acostumar com estes fatos, e pior, acho que nunca conseguirei ser completamente feliz, por mais bençãos que eu seja merecedora, enquanto houver tanto sofrimento como este, em um mesmo plano "evolutivo" do qual eu faço parte.

Mais informações no www.viladospeludos.blogspot.com

"Minha doutrina é esta: se nós vemos coisas erradas ou crueldades, as quais temos o poder de evitar e nada fazemos, nós somos coviventes." Anna Sewell


Pessoal,
Depois que reencontramos o Grandão, fomos obrigadas a assumir a casa de passagem para ele e seu amigo Pretinho, mesmo sem ter recursos para isso, mas com o objetivo de proteger suas vidas, fizemos o que tinha que ser feito.
Três dias antes de encontrá-lo, resgatamos a cadela Flor com prolapso de útero e seus 7 filhotes, ainda internados na Clínica Veterinária Mundo dos Bichos.
Em menos de 5 dias nos deparamos com mais dois casos que exigem uma atitude...
No dia 9 de setembro, resgatei mais um filhote. Ele foi queimado em um incêndio que ocorreu no sábado, dia 04, no lixão, onde vivia com seu "dono", um morador de rua. Puseram fogo no lixão que servia de abrigo ao filhote e a este homem, morador de rua. O homem não se machucou, mas o cachorrinho pegou fogo, literalmente.
No domingo, dia 06/9, quando tomei conhecimento de mais essa crueldade, eu e a Dani saímos à procura do filhote. Não o encontramos em lugar algum mas, como diz o meu filho, tivemos a sorte de encontrar uma cadela que deu a luz a 9 filhotes debaixo de uma laje, no mesmo lixão.
A cadela permanece lá, já encaminhei um pedido de SOCORRO através de um outro apelo enviado a todos vocês.
O filhote queimado agora chama-se Zeus. Ele está internado na Clínica Mundo dos Bichos desde a tarde do dia 09.
Zeus sentia muita dor, no momento do resgate ele gritava desesperadamente, chorava muito, não queria que eu o pegasse, por várias vezes tentou me morder. Tive que enrolá-lo em um pano para poder agarrá-lo. Ao chegar a clínica, enquanto aguardava o Dr.Pedro, tirei o pano de cima dele e nele ficou partes da pele desse bichinho. Eu queria chorar, sentia que doía em mim, uma tristeza só. Sabemos da dor incessante que é a de uma queimadura.
Ele estava ali, um pequeno e lindo cãozinho, totalmente indefeso, sentindo muito medo, sem nada entender, apenas sofria, mas agora calado, encolhidinho dentro de uma caixinha. Esse filhote tem entre 4 e 5 meses, ainda nem trocou seus dentinhos, e já carrega esse trauma de ser queimado e esperar intermináveis longos 5 dias até que eu o encontrasse para socorrê-lo.
Agora, a dor, a febre, o desespero e o abandono, foram amenizados. Zeus já recebeu medicações injetáveis, foi sedado para a limpeza de seus ferimentos e dorme seguro, longe de tanta maldade.
Temos certeza de que Zeus irá se recuperar e em breve encontraremos uma família que acolha e cuide desse “ bebê”, com muita dedicação e carinho.
Aqueles que ainda tenham condições de contribuir, por favor, nos ajude com qualquer valor para o pagamento das despesas do tratamento de Zeus que ficará internado até que se recupere. Temos que pagar a consulta, diárias, medicações, anestesia e outros procedimentos necessários para a sua total recuperação. Abaixo seguem o que foi gasto até agora com ele:
Consulta - R$ 25,00
Hospedagem (09/09 - 30/09) - R$ 168,00
Curativos (10,00 diaria) - R$ 210,00
Anestesia + limpeza das feridas e debridamento tecido - R$ 150,00
Banho - R$ 10,00
Farmácia ( melox/cefal/dipirona/pomada/vermifugo) - R$ 133,00
med injet (tramal/ketoj/enron) - R$ 30,00
Ração lata - R$ 39,00
Total até 30/09 - R$ 765,00
Agradeço de coração a todos que nos ajudarem de alguma forma.
As contas para depósitos são as seguintes: (Por favor, avisem, sempre por e-mail dos depósitos realizados)
Bradesco:
Ag: 0491
C/C: 0578855-2
Daniela Pereira Pedroso
Banrisul:
Ag. 0060
C/C: 3507430305
Daniela Pereira Pedroso
Banco do Brasil:
Ag: 3256-5
C/C: 12889-9
Clínica Mundo dos Bichos
CNPJ: 095697-20-0001/47
Abraços.
Elisete e Dani.

8 comentários:

Tato disse...

Como entender o ser dito racional!
Me causa medo, a crueldade de alguns.

Ajuda Bixo!! disse...

Oi Fernanda!!!
Estou voltando agora ao mundo do Blog, e não pude deixar de ler o teu apelo!!
A familia toda é "cachorreira" e fico inconformada com tanta crueldade com os bichinhos!!
Fico me perguntando: Afinal, quem são os animais???

Minha vontade é de adotar ele agora mesmo, espero q encontrem um lar onde ele seja muuuito amado!!

Fê, por favor me repassa o e-mail para informar sobre o depósito, quero colaborar!!

O tempo passa e seu blog continua lindo e sempre nos fazendo refletir e agradecer pelo que temos!!!

Beijo!!

Claudiene Finotti disse...

Oi Fernanda!
Mundo esquisito esse mesmo.

Não tenho e nunca tive animais de estimação, mas me comove e me deixa indignada o que o ser dito humano é capaz de fazer com os que não podem se defender.

Bjos.

Clau

Margarete Benitez disse...

Oi Fê, fiquei muito triste ao ver esse cachorrinho, quase nem conseguí dormir, no momento não posso ajudar financeiramente, mas fico aquí torcendo para que tudo termine bem pra esse fofo.
Vou divuldar lá meu blog também!!!
beijos

Fernanda Eick disse...

Obrigada meus amigos, pelo carinho!!
O que me conforta mesmo, é saber que a sensibilidade ainda mora em nossos corações.
GDE abraço!!

Sônia Ropero disse...

que DEUS te abençoe todos os dias de sua vida por atitudes e carinho com os animais. Tenho duas cadelas que são minhas companheiras e muito carinhosas.
Gostaria muito de ter a possibilidade de ajudar aos cãezinhos que encontro nas ruas de meu bairro.
Bjs

Magazine da Dê disse...

Fê...Posso te chamar assim ( estou sem interrogação...ainda!!!) Resisti em vir ver, mas com o seu recadinho não resisti. E senti uma dor tão grande no meu coração e ao mesmo tempo uma emoção por ler todas as coisas que você escreveu, pela forma como vê a vida...me emocionei, aliás ando assim...tudo me toca com uma intensidade enorme. Adorei ter passado por aqui, adorei ter tido a oportunidade de conhecer uma pessoa tão especial como você, uma mulher de garra, de coragem, de bandeira na mão, que é o que nos demonstra por que acredita no que pensa e no que faz, sem esperar o melhor que pode vir em troca...Não sei como poderei ajudar, pois estou muito longe, mas pensarei em alguma forma...Tenho a Shelby e a amo com todo o meu coração..Quando vejo algo assim me dói muito pois não consigo entender como esses seres tão amigos e fiés precisam passar por isso...Beijo no seu coração e mande um para a Dani também...Vocês são especiais...beijos

JaqueVirtual disse...

olá infelizmente temos muitas pessoas crueis nesse mundo,não sabe se quer repeitar um "pobre cão",muito interessante de minha parte que moradores de ruas tem seus cães,mas algums pessoas maltratam e largam no meio das ruas,avenida,em galpões etc.
Mas muitas pessoas são protetora dos animais,e adotam e dão todo os comforto que eles merecem,mas cães não liga muito para luxo,e entre outras coisa como você até citaram.
Tenho muita certeza que vocês estão fazendo para essa cão,o mais correto e ,vai está recuperado e feliz com você e sua família.
Eu estou fazendo um bolg sobre cães,porque eu adoro deixarei o meu blog para acessar se poder deixar um recado.
muita sorte pelo novo cãozinho e belo nome.